Home SeçõesDestaques DM adquire carteira de clientes da UZE Cartões e projeta crescimento de 25%

DM adquire carteira de clientes da UZE Cartões e projeta crescimento de 25%

De Renata Ruiz
0 Comentário

Juntas, as duas empresas especializadas em cartões private label somarão 800 redes parceiras e mais de 8 mil pontos de venda

A DM, companhia especializada em concessão de crédito e líder nacional na gestão de cartões de loja (private label), anuncia a compra de toda a carteira de clientes da UZE Cartões, que foi por vários anos administrada pela Omni Financeira. A empresa, atua com cartões private label e possui maior foco no Nordeste. A aquisição permitirá à DM expandir sua presença na região – aliada com a mesma estratégia da compra da FortBrasil, que aconteceu em abril -, e consolidar sua atuação em todo o território nacional. Atualmente, a UZE, com sede na Bahia, está presente em todas as regiões do país, com cerca de 3 mil pontos de venda, através de 450 redes parceiras e conta com mais de 3,5 milhões de cartões emitidos. A partir desta nova aquisição, a DM traz esses números para si, o que representa um crescimento de 25% para a empresa.

“Realizar uma aquisição deste porte é algo extremamente satisfatório para nós. Este é um importante ativo para impulsionar a expansão da nossa companhia. A UZE será incorporada como uma extensão da DM, em uma decisão estratégica para trazer ainda mais robustez ao negócio e para colocar em prática o nosso objetivo de democratizar o acesso ao crédito no Brasil”, afirma Tharik Moura, Diretor Estratégico da DM. De acordo com o executivo, a escolha da UZE foi motivada pela solidez da empresa, que está há mais de 20 anos no mercado e a expertise que a companhia conquistou ao longo do tempo, principalmente em regiões onde a DM não tinha uma atuação tão forte. “Fizemos um trabalho minucioso em relação à governança na DM nos últimos anos, o que nos permitiu crescer também de forma inorgânica, através de aquisições. Foram mais de 10 operações adquiridas em 4 anos, o que revela a capacidade que temos em absorver e rentabilizar essas compras”, afirma Moura.

Sediada em São José dos Campos (SP), a DM também está há mais de duas décadas no mercado, com muita tecnologia embarcada, gerindo cartões de varejistas, com especial destaque em redes de supermercados e farmácias. Nos últimos anos, diversificou seus produtos de crédito e hoje possui um portfólio mais amplo, que conta com produtos como conta digital, microcrédito e cartões híbridos, que possuem tanto a marca do varejista, quanto a bandeira Mastercard. No último ano, a Companhia movimentou R$ 5 bilhões e encerrou 2022 com a maior receita líquida de sua história: R$1 bilhão.

Juntas, as duas empresas estão empenhadas em fornecer soluções financeiras acessíveis e eficientes, atendendo às necessidades dos clientes e promovendo a inclusão financeira em todo o país – ao todo as operações irão somar mais de 8 mil pontos de venda e quase 10 milhões de cartões emitidos. Para Moura, a parceria representa uma oportunidade significativa para a DM fortalecer seu posicionamento. “Este é um negócio em que todas as partes saem ganhando, não apenas as duas empresas em questão, mas também os clientes, que contarão com soluções ainda mais adequadas às suas necessidades. Uniremos o melhor de cada companhia para entregar cada vez mais vantagens competitivas em nossos produtos”, finaliza o Diretor Estratégico.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada