A digitalização no ponto de venda (PDV) continua a ser uma tendência dominante, trazendo inovação tecnológica e novas oportunidades de visibilidade para as marcas. A rede varejista Cencosud Brasil já colhe os frutos das ações da CencoMedia, sua unidade de retail media.
O circuito de telas digitais da CencoMedia se destaca pela alta capilaridade em praças estratégicas como os estados do Rio de Janeiro, de Sergipe, de Alagoas, da Bahia, de Minas Gerais e de Goiás. Essas telas oferecem visibilidade premium para as marcas, com frequência de impacto de três a cinco vezes por cliente a cada mês. Nesta primeira fase do projeto, foram contempladas 45 lojas das bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas.
Os dados foram apresentados pela CencoMedia durante um evento exclusivo com indústrias e agências de publicidade para apresentar seu projeto de digital signage, que está transformando o PDV e criando novas formas de engajamento com os consumidores.
“A regionalidade é um diferencial fundamental que permite que as marcas alcancem audiências diversificadas e otimizem o retorno de suas campanhas, superando as mídias tradicionais”, destaca o gerente comercial da CencoMedia, Flávio Xavier.
Uma pesquisa da PwC revelou que 70% dos consumidores são impactados por anúncios digitais dentro de lojas físicas. “O ambiente de compras, por ser também um momento de lazer e descompressão, potencializa a absorção desse conteúdo e aumenta o impacto da mídia, representando uma grande oportunidade para os anunciantes”, acrescenta Xavier.
Ainda sobre a experiência em loja, o circuito de telas inteligentes contribui para a padronização da comunicação visual no PDV, o que torna o ambiente mais agradável para os clientes em compras, e com a vantagem de reduzir os impactos ambientais. Isso porque os painéis de LED consomem menos energia, representando uma alternativa mais moderna, dinâmica e que pode substituir a demanda por materiais publicitários impressos.