Home SeçõesNegócios Digitalização das lojas da Cencosud impulsiona marcas da indústria

Digitalização das lojas da Cencosud impulsiona marcas da indústria

Na primeira fase do projeto, foram contempladas 45 unidades das bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas nos estados de SE, AL, BA, RJ, MG e GO

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A digitalização no ponto de venda (PDV) continua a ser uma tendência dominante, trazendo inovação tecnológica e novas oportunidades de visibilidade para as marcas. A rede varejista Cencosud Brasil já colhe os frutos das ações da CencoMedia, sua unidade de retail media.

O circuito de telas digitais da CencoMedia se destaca pela alta capilaridade em praças estratégicas como os estados do Rio de Janeiro, de Sergipe, de Alagoas, da Bahia, de Minas Gerais e de Goiás. Essas telas oferecem visibilidade premium para as marcas, com frequência de impacto de três a cinco vezes por cliente a cada mês. Nesta primeira fase do projeto, foram contempladas 45 lojas das bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas.

Os dados foram apresentados pela CencoMedia durante um evento exclusivo com indústrias e agências de publicidade para apresentar seu projeto de digital signage, que está transformando o PDV e criando novas formas de engajamento com os consumidores.

“A regionalidade é um diferencial fundamental que permite que as marcas alcancem audiências diversificadas e otimizem o retorno de suas campanhas, superando as mídias tradicionais”, destaca o gerente comercial da CencoMedia, Flávio Xavier.

Uma pesquisa da PwC revelou que 70% dos consumidores são impactados por anúncios digitais dentro de lojas físicas. “O ambiente de compras, por ser também um momento de lazer e descompressão, potencializa a absorção desse conteúdo e aumenta o impacto da mídia, representando uma grande oportunidade para os anunciantes”, acrescenta Xavier.

Ainda sobre a experiência em loja, o circuito de telas inteligentes contribui para a padronização da comunicação visual no PDV, o que torna o ambiente mais agradável para os clientes em compras, e com a vantagem de reduzir os impactos ambientais. Isso porque os painéis de LED consomem menos energia, representando uma alternativa mais moderna, dinâmica e que pode substituir a demanda por materiais publicitários impressos.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada