<< Voltar pra Home

Destaques



Dia transforma colaboradores em embaixadores de sua marca própria

9 de fevereiro de 2024
 - 
14:37
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Dia transforma colaboradores em embaixadores de sua marca própria”

“Melhor a Cada Dia” lança campanha, Dia Lovers, para reconhecer e celebrar a paixão de seus colaboradores com a marca

As redes sociais amplificam o alcance e a voz das marcas, atraindo e engajando o público com o negócio, o que faz com que a presença das empresas neste ambiente de interação digital seja cada vez mais constante.

Foi pensando no engajamento aliado à valorização do colaborador que a rede varejista Dia acaba de criar o Dia Lovers, um grupo de colaboradores que são embaixadores e influenciadores da marca própria da rede.

“O embaixador é a pessoa que faz a diferença para a reputação de nossos produtos. Para que funcione, é importante que o colaborador esteja alinhado com os valores da empresa e seja apaixonado pelo que faz”, destaca Felipe Almeida, Diretor de Gente e Cultura do Dia.

Seguindo com uma estratégia de marketing 100% orgânico, o departamento de Gente e Cultura aliado à marca própria fica à frente do employer branding e compartilha as atividades com antecedência. Desta forma, o colaborador influenciador que irá produzir o conteúdo terá tempo hábil para isso.

Além disso, sempre que necessário, os embaixadores passam por treinamentos e workshops. Eles também recebem mensalmente kits com as novidades da marca em primeira mão, participam de testes às cegas e são ativos no desenvolvimento dos produtos.

“Até agora, o que mais gostei no projeto é poder compartilhar com as pessoas ao meu redor a qualidade dos produtos. Recebo feedbacks de amigos e familiares que não conheciam a marca própria do Dia e, agora, passaram a consumir e divulgar também, assim como eu”, comenta Jennifer de Souza Novais, Assistente de Experiência do Consumidor e uma das colaboradoras selecionadas pelo Dia para fazer parte do Dia Lovers.

Para Felipe Almeida, a tendência dos colaboradores no papel de influenciadores é algo que chega para ficar, especialmente por conta das novas gerações, não apenas com as redes sociais, mas também com o propósito do grupo, já que os jovens profissionais não hesitam em deixar empresas cujas culturas não acompanham suas crenças e valores.

“Hoje, não basta comunicar os benefícios sem gerar valor. O que o Dia faz é gerar valor da cultura da empresa e as novas gerações estão muito conectadas nisso, o que vai demandar cada vez mais ações para atrair novos talentos, reter e engajar os que já estão na empresa”, finaliza o executivo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…