<< Voltar pra Home

Destaques



Dia transforma colaboradores em embaixadores de sua marca própria

9 de fevereiro de 2024
 - 
14:37
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Dia transforma colaboradores em embaixadores de sua marca própria”

“Melhor a Cada Dia” lança campanha, Dia Lovers, para reconhecer e celebrar a paixão de seus colaboradores com a marca

As redes sociais amplificam o alcance e a voz das marcas, atraindo e engajando o público com o negócio, o que faz com que a presença das empresas neste ambiente de interação digital seja cada vez mais constante.

Foi pensando no engajamento aliado à valorização do colaborador que a rede varejista Dia acaba de criar o Dia Lovers, um grupo de colaboradores que são embaixadores e influenciadores da marca própria da rede.

“O embaixador é a pessoa que faz a diferença para a reputação de nossos produtos. Para que funcione, é importante que o colaborador esteja alinhado com os valores da empresa e seja apaixonado pelo que faz”, destaca Felipe Almeida, Diretor de Gente e Cultura do Dia.

Seguindo com uma estratégia de marketing 100% orgânico, o departamento de Gente e Cultura aliado à marca própria fica à frente do employer branding e compartilha as atividades com antecedência. Desta forma, o colaborador influenciador que irá produzir o conteúdo terá tempo hábil para isso.

Além disso, sempre que necessário, os embaixadores passam por treinamentos e workshops. Eles também recebem mensalmente kits com as novidades da marca em primeira mão, participam de testes às cegas e são ativos no desenvolvimento dos produtos.

“Até agora, o que mais gostei no projeto é poder compartilhar com as pessoas ao meu redor a qualidade dos produtos. Recebo feedbacks de amigos e familiares que não conheciam a marca própria do Dia e, agora, passaram a consumir e divulgar também, assim como eu”, comenta Jennifer de Souza Novais, Assistente de Experiência do Consumidor e uma das colaboradoras selecionadas pelo Dia para fazer parte do Dia Lovers.

Para Felipe Almeida, a tendência dos colaboradores no papel de influenciadores é algo que chega para ficar, especialmente por conta das novas gerações, não apenas com as redes sociais, mas também com o propósito do grupo, já que os jovens profissionais não hesitam em deixar empresas cujas culturas não acompanham suas crenças e valores.

“Hoje, não basta comunicar os benefícios sem gerar valor. O que o Dia faz é gerar valor da cultura da empresa e as novas gerações estão muito conectadas nisso, o que vai demandar cada vez mais ações para atrair novos talentos, reter e engajar os que já estão na empresa”, finaliza o executivo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…