Por Jandyra Pereira, gerente de marketing do Barbosa Supermercados
O Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março, é uma oportunidade para refletir sobre a importância desse protagonista na história do varejo.
Nos últimos anos, tendências como inteligência artificial têm ganhado destaque no setor varejista. Contudo, conforme os dados de CRM que nós do Barbosa Supermercados já apuramos, mostram que é o próprio consumidor quem dita suas preferências: o que comprar, quando e onde.
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Essa interação direta com os clientes, permite que empresas de varejo alimentar, inovem constantemente para atender às demandas do público. Um exemplo disso foi a criação pioneira de um canal de ofertas interativo e humanizado nas redes sociais do Barbosa, o que tornou a experiência de compra mais divertida e personalizada.
A expansão da rede, aliada à adoção de tecnologia e inovação em suas lojas conceito, reflete o compromisso com a melhor experiência de compras. Como gerente de marketing, e-commerce e influenciadora do Barbosa Supermercados, acredito que entender o consumidor é essencial para criar estratégias eficazes que conectem afeto e tecnologia.
Neste Dia Mundial do Consumidor, é fundamental reconhecer que cada decisão no varejo deve ser guiada pelo protagonismo do cliente. Afinal, é ele quem transforma tendências em realidade e inspira empresas a evoluírem continuamente.
No Barbosa Supermercados, rede familiar com 36 lojas em 14 cidades do Estado de São Paulo, o consumidor é o foco de todas as estratégias e investimentos. A missão da empresa vai além de oferecer produtos; busca alimentar com conforto, afeto e encantamento, transformando o dia a dia das famílias.
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