<< Voltar pra Home

ABRAS



Dia dos Supermercados: uma data importante para celebrar com os consumidores

9 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Dia dos Supermercados: uma data importante para celebrar com os consumidores”

Iniciativa da ABRAS, este novo dia será integrado ao calendário promocional brasileiro e já conta com a aderência da maioria do varejo e da indústria, para trazer ofertas e ações comemorativas para o consumidor

Neste dia 12 de novembro teremos o primeiro Dia dos Supermercados, uma data criada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em conjunto com as Associações Estaduais, varejistas e indústrias, com o objetivo de trazer ofertas, ações comemorativas nas lojas participantes, voltadas aos consumidores. Com o tema “Vamos Celebrar Juntos”, será comemorada todo segundo sábado do mês de novembro, entrando no calendário promocional brasileiro, como uma data comemorativa do setor supermercadista, beneficiando o consumidor.

Com este marco, a ABRAS acredita que este dia será anualmente lembrado e esperado por todos os consumidores. “Mais do que um dia para lembrar dos supermercados, será também uma oportunidade para celebrar com o nosso consumidor, e trazer o melhor para quem nos acompanha diariamente”, afirma João Galassi, presidente da ABRAS. “Esta data mostra a grandiosidade do setor, e é uma forma de presentear as mais de 28 milhões de pessoas que circulam pelo varejo alimentar diariamente”, complementa.

Para a ABRAS, a data já tem o potencial para se tornar um case brasileiro de sucesso, devido à participação da maioria das grandes redes de supermercados, que já estão se preparando para isso, como GPA, Grupo Muffato, Supermercados Nordestão, Grupo SuperNosso, entre outros; e pela adesão de grandes marcas da indústria como Unilever, Ambev, P&G, Pernod Ricard, Coca-Cola, Heineken, BRF, Seara, Ypê, Mondelez, Vigor, entre outras.

A indústria apoiou a iniciativa e cada uma delas participará com ações exclusivas, como por exemplo, entrega de brindes especiais, degustações e ativações, conforme a negociação com cada varejista. E cada iniciativa irá beneficiar e muito os consumidores. Serão campanhas exclusivas voltadas para o Dia dos Supermercados, com o apoio da indústria e de grandes marcas.

A participação da indústria mostra o seu entendimento da relação do setor supermercadista no dia a dia do consumidor. E a adesão de grandes marcas fortalecerá essa relação e fará com que os clientes reconheçam, cada vez mais, esta campanha e o seu valor no calendário promocional brasileiro.

A origem da data

Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores de diversas corporações e entidades. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes e haverá uma apresentação do publicitário Nizan Guanaes. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 10 de novembro para convidados.

Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e será realizado todo segundo sábado do mês de novembro.

Portanto, teremos duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra esta data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados. Para este ano, a ABRAS espera que a adesão chegue a 50% dos supermercados e cresça nas edições futuras. Será uma data de grande impacto, como as já conhecidas Páscoa, o Dia das Mães e o Natal. O Dia dos Supermercados é uma data para lembrar do varejo alimentar e celebrar junto com o consumidor, trazendo ofertas, ações e benefícios.

Dia Nacional dos Supermercados

No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da Lei 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…