<< Voltar pra Home

ABRAS



Dia dos Supermercados: oportunidade para se aproximar do cliente e aumentar as vendas

31 de outubro de 2023
 - 
17:54
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Dia dos Supermercados: oportunidade para se aproximar do cliente e aumentar as vendas”

Supermercados Violeta aumentou suas vendas em 15,6% devido à campanha de Dia dos Supermercados do ano passado

O Dia dos Supermercados, 11 de novembro, já faz parte do calendário promocional brasileiro e conta com a aderência de grandes marcas do varejo alimentar e da indústria. A data é uma ocasião para o setor supermercadista se aproximar ainda mais dos mais de  28 milhões de consumidores brasileiros, com a oportunidade de realizar diversas ofertas e promoções especiais para todos.

“Queremos dar voz a esse dia, mostrar esse dia para o nosso cliente. Nós comemoramos essa data com muito orgulho, tanto nós [supermercadista] quanto os nossos fornecedores, que faz parte da cadeia. Ano passado já foi um grande sucesso, quando iniciamos esse trabalho, e com certeza, esse ano iremos realizar algo muito melhor e muito maior”, afirmou a presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS) e do Quarteto Supermercados, Maria de Fátima, na SuperLive do Dia dos Supermercados.

A campanha já foi um sucesso em seu primeiro ano (2022), e isso está refletido nos resultados obtidos pelo Supermercados Violeta, como compartilhou o diretor executivo, José Eduardo. A rede teve um crescimento em vendas de 15,6%, o volume de vendas aumentou 2% e a quantidade de clientes fidelizados apresentou uma alta de 8,5%. “Isso mostra o quão importante é essa campanha. Na ocasião, baixamos e preparamos o material de divulgação da campanha. Esse ano temos certeza que vai ser melhor ainda! Essa data já está incorporada no nosso calendário de marketing”, informou o executivo na SuperLive.

Para 2023, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) preparou um material exclusivo para ajudar as redes supermercadistas na divulgação da data, com banner, cartaz, post para redes sociais e etc. Para baixar, clique aqui ou acesse diadossupermercados.abras.com.br 

A origem da data

Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores do varejo alimentar. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes, com a premiação do Supermercadista Honorário, do Executivo do Ano, além da entrega do Prêmio Dove, uma parceria com a Unilever que reconhece o importante papel da mulher no setor supermercadista. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 9 de novembro para convidados, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo.

Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro.

Portanto, são duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra esta data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados.

Dia Nacional do Supermercado

No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da Lei 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…