Importante data no calendário promocional irá criar expectativa no consumidor e aumentar as vendas nos supermercados
Após várias reuniões e discussões com a área comercial, a ABRAS lançou uma data para marcar as vendas do varejo supermercadista, um dia em que o consumidor irá criar uma expectativa e aguardar por este momento do calendário promocional, e será conhecida como o Dia do Supermercado. O evento será realizado anualmente no segundo sábado de novembro, e a primeira será este ano, uma data exclusiva para o setor.
Para Marcio Milan, Vice-Presidente Executivo Institucional e Administrativo da ABRAS, “queremos reforçar que este dia será um dia maior que o Black Friday”. O objetivo é inserir no calendário anual de campanhas para o varejo e criar uma expectativa de compra no consumidor, semelhante ao que acontece com a Black Friday, e outras datas como Natal. É ser uma data esperada, desejada e que aumente as vendas dos supermercados.
Sempre alinhada com o setor, a ABRAS lançou uma enquete durante a Convenção ABRAS 2022, perguntando aos supermercadistas se eles queriam que esta data, através desta campanha, se transformasse numa grande data do calendário promocional brasileiro. E a resposta imediata foi aprovação da plenária. Além dos supermercadistas, os fornecedores também aprovaram a ideia e aderiram.