A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) celebra no dia 9 de novembro o Dia dos Supermercados, uma data já consolidada no calendário promocional brasileiro. Este evento, realizado sempre no segundo sábado de novembro, contará com a adesão de grandes marcas do setor, oferecendo ofertas especiais, degustações, lançamentos de produtos e uma variedade de ativações em supermercados de todo o país.
Nesta terceira edição, a ABRAS promete surpreender os consumidores com descontos atrativos e experiências únicas nas lojas. “Estamos entusiasmados com a adesão da indústria e dos supermercados em todo o Brasil. Marcas como Sadia, Perdigão, Danone. Lacticínios Carolina, Heineken e Unilever estão se mobilizando para proporcionar uma experiência de compras imperdível”, afirma o presidente da ABRAS, João Galassi. “Este dia é uma verdadeira celebração para os 30 milhões de consumidores que atendemos diariamente em nossas mais de 414 mil lojas no país.”
Leia também:
- Em Super Live, ABRAS apresenta a nova campanha do Dia dos Supermercados
- Baixe aqui o material completo da campanha Dia dos Supermercados
- Assista a Super Live na íntegra
Os supermercados participantes estarão repletos de atividades para envolver os clientes. Haverá degustações de produtos, lançamentos exclusivos e ofertas com preços especiais, garantindo que os consumidores vivenciem uma jornada de compras envolvente e repleta de surpresas. A participação nesta data tem crescido, com a maioria das principais redes de supermercados e marcas reconhecidas unindo forças para celebrar uma data especial e criar uma experiência de compras excepcional. Além das marcas já citadas, empresas como Assaí Atacadista, Carrefour e outras também estão se preparando para oferecer promoções e ações especiais.
Origem da Data
O Dia Nacional do Supermercado é uma tradição da ABRAS, que também promove um jantar de confraternização entre empresários e fornecedores do setor. Neste ano, o jantar ocorrerá no dia 4 de novembro e será uma ocasião para homenagear os principais destaques do varejo alimentar, incluindo o Supermercadista Honorário e o Executivo do Ano, além do Prêmio Dove | ABRAS Mulheres que Inspiram no Varejo, promovido em parceria com a Unilever, que valoriza a contribuição das mulheres no varejo.
“O Dia dos Supermercados, que há mais de 50 anos é celebrado pelo setor com um tradicional jantar, foi complementado por uma campanha promocional dedicada aos consumidores nos supermercados, tornando a data ainda mais especial e inclusiva”, celebra Galassi.
Dia Nacional do Supermercado
Estabelecido em 12 de novembro de 1968, o Dia Nacional do Supermercado marca a aprovação da Lei 7.208, que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Desde então, a data é um momento de reconhecimento e celebração entre os profissionais do setor, gerando novas oportunidades de negócios e parcerias.
Com a expectativa de um grande movimento nas lojas, o Dia dos Supermercados promovido pela ABRAS se apresenta como uma oportunidade imperdível para os consumidores aproveitarem as melhores ofertas e vivenciarem um dia de compras inesquecível.