Home SeçõesInternacional Dia da Terra: rede americana mostra como causar impacto

Dia da Terra: rede americana mostra como causar impacto

Publix desenvolve projetos que ajudam a restaurar, conservar e proteger o meio ambiente

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

Embora a rede de supermercados Publix, com mais de 1.300 pontos de venda em 8 estados americanos e faturamento de quase US$ 60 bilhões por ano, desenvolva um programa permanente de ações de sustentabilidade, o mês de abril é especial. O Dia da Terra, em 22/04, faz com que, durante todo o mês, a varejista demonstre de forma ainda mais clara sua preocupação com o meio ambiente e o bem estar das comunidades onde atua.

Atualmente, mais de 7.000 colaboradores da rede são voluntários em mais de 150 projetos nas duas semanas Publix Serves do ano. No início de abril, eles participaram de atividades focadas no meio ambiente, como conservação de água, limpeza de parques e plantio de árvores. Pelo segundo ano seguido, a empresa realizou a campanha Good Together, coletando doações nos caixas das lojas para apoiar projetos de proteção, conservação e restauração de ecossistemas locais.

Adicionalmente, a rede de supermercados destaca colaboradores que, no dia a dia, se dedicam a proteger o meio ambiente. Uma gerente-assistente de uma das farmácias da rede, por exemplo, dá aulas para o grupo de escotismo de sua cidade sobre boas práticas ambientais, enquanto outro profissional atua como apicultor nas horas vagas.

“Nosso compromisso com sustentabilidade ambiental começou com nosso fundador, George Jenkins, e continua forte hoje”, afirmou Kevin Murphy, CEO da Publix. “É uma fonte de orgulho termos milhares de colaboradores que doam seu tempo para atividades socioambientais”, acrescenta.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada