Parceria com empresa que trabalha o tripé estratégia, experiência e comunicação visa melhorar a interface com os consumidores
Com origem espanhola e mais de 600 lojas no Brasil, o DIA Brasil acaba de contratar a Brivia. A rede de supermercados será atendida pela creative smartech nas áreas de comunicação, experiência e tecnologia — dando suporte à frente digital de relacionamento com seus clientes. O escopo inclui estratégia e ativação de mídias de performance, criação de canais e conteúdos especializados, processos de growth hacking e mindset ágil no rollout de iniciativas.
Segundo Tiago Batitucci, diretor executivo de E-business no DIA Brasil, a rede buscava um parceiro com experiência em transformação digital de grandes marcas. “Já estamos há 21 anos atuando no Brasil, com uma operação consolidada. Um dos nossos pilares estratégicos é acelerar com intensidade os nossos canais digitais e a proximidade com os clientes. Através da nossa parceria com a Brivia, vamos maximizar a relação da marca com eles, atendendo suas reais necessidades e reforçando nossa presença nos canais digitais”, afirma.
Para Rafael Schuch Barcellos, key account director da Brivia, o grande desafio será consolidar a transformação digital da rede. “Nosso principal objetivo é oferecer ao DIA Brasil suporte, com planejamento e tecnologia, para a reestruturação de toda a frente digital da marca. Isso envolverá um novo posicionamento de e-business, serviços e canais. Até há pouco tempo, essa operação gigante era majoritariamente física e offline”, destaca.
O executivo detalha que, entre as entregas previstas, está o planejamento de comunicação para as diferentes ativações da frente D2C (digital to consumer) — que passa por conteúdo, estratégias de crescimento para geração de demanda, mídia paga e gestão recorrente de todas essas frentes. Além disso, será realizado um trabalho em conjunto para o desenvolvimento de novos canais digitais, novas jornadas de seus consumidores e desenvolvimento de campanhas de ativação, bem como ações para complementar o relacionamento com os clientes.
“Nós somos agentes de transformação digital. E, nesta parceria, estamos trabalhando para que estratégia, experiência e comunicação se unam para aproximar as expectativas dos consumidores— que buscam comodidade e praticidade através do digital e do mobile-first — aos objetivos de negócio do DIA. Essa é nossa especialidade e, também, o que nos motiva na formação de novas parcerias com nossos clientes”, conclui.
Sobre o DIA
Criada em 1979, na Espanha, os supermercados DIA estão no Brasil há 21 anos, oferecendo produtos de qualidade e preço justo em mais de 600 unidades próprias e franqueadas, distribuídas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, que juntas empregam mais de 7 mil colaboradores. O DIA Brasil ainda conta com a linha própria #MelhorACadaDIA, que contempla produtos de qualidade a preços competitivos, desde alimentos, congelados e bebidas até produtos de limpeza, higiene e beleza — sendo a marca própria mais consumida no país, segundo a Nielsen IBOPE.