Home SeçõesDestaques Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica

Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica

De Renata Ruiz
0 Comentário

Consumo da “zero” cresceu 24% em 2023 em relação ao ano passado

Nos últimos anos, o mercado de bebidas no Brasil tem passado por uma significativa mudança de comportamento dos consumidores. Uma das tendências mais marcantes é o crescente aumento no consumo de cervejas sem álcool, também conhecidas como “cervejas 0% álcool”. A venda de cerveja zero álcool deve ter alta de 24% no Brasil. A categoria poderá chegar ao volume de 480 milhões de litros em 2023, segundo dados da Euromonitor International, a pedido do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Pioneira no mercado 0 álcool no Brasil, a Heineken 0.0 é uma cerveja refrescante e encorpada na medida certa e composta por ingredientes naturais. A Heineken 0.0 é ideal para ser consumida em momentos como almoços, durante o trabalho, antes de dirigir e, até mesmo, após a academia, pois tem apenas 69 calorias por Long Neck. Aproveitando o cenário, a cervejaria divulgou investimento de R$80 milhões para ampliar sua capacidade produtiva da cerveja sem álcool Heineken 0.0 na fábrica de Araraquara, ressaltando que vê São Paulo com posição estratégica para abastecimento da Região Sudeste.
De acordo com a empresa, o Brasil se tornou em 2021 o mercado que mais consome a versão zero álcool da marca no mundo.

“Temos registrado um forte crescimento no país. Até 2025, nossa expectativa é ter 100% dos nossos pontos de venda abastecidos com Heineken 0.0”, afirmou o vice-presidente de Produção, Rodrigo Bressan, em comunicado. O aporte complementa investimentos realizados em São Paulo nos últimos quatro anos, que já somam mais de R$ 2 bilhões, nas cidades de Itu, Jacareí, Campos do Jordão e Araraquara, segundo a empresa.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada