Consumidores americanos priorizam custo e aumentam uso do “clique e retire” em seus pedidos
Os consumidores americanos estão preferindo retirar seus pedidos online em lojas físicas, em vez de pagar pela entrega em casa. De acordo com um estudo realizado pela Brick Meets Click e pela Mercatus no fim de julho, houve um aumento de 7% no número de clientes ativos que preferiram usar a opção do “clique e retire”, enquanto o número de clientes que pediram entrega dos pedidos recuou 1% na comparação anual.
Na avaliação dos realizadores do estudo, os dados apontam para um consumidor mais atento aos custos de suas escolhas. Enquanto o delivery representa um aumento direto no tíquete de compras, no “clique e retire” não é cobrado frete – e muitos clientes preferem essa opção e retiram os produtos quando estão a caminho do trabalho ou de casa.
Um número ainda mais importante, porém, mostra que os tempos não são simples no e-commerce americano de alimentos: o faturamento do segmento caiu 7% em julho na comparação anual, com um recuo de 10% no volume de pedidos. “Os dados refletem os desafios financeiros que muitos consumidores estão enfrentando ultimamente”, analisa David Bishop, sócio da Brick Meets Click. “O setor de alimentos deverá continuar pressionado neste ano, uma vez que o cenário macroeconômico tem levado a uma busca por redução de custos, em detrimento da conveniência”, completa.