Em comemoração aos 35 anos de história, completados em outubro, o Covabra Supermercados, presente em 11 cidades do interior de São Paulo, lança sua marca própria de carnes bovinas: a Novilhos Covabra. Com uma seleção de 30 itens de alta qualidade, a marca oferece cortes bovinos frescos e macios, ideais tanto para churrasco quanto para o dia a dia. Os produtos incluem peças a vácuo de picanha, chourizo, bife ancho e fraldinha, além de opções como, acém, paleta, coxão mole, patinho e miolo de alcatra, entre outros disponíveis em bife ou conforme a preferência do cliente.
“Com o Novilhos Covabra, padronizamos cortes e limpeza das carnes, reforçando nosso compromisso em proporcionar uma experiência gustativa superior. A associação da marca Covabra ao produto traz mais segurança aos nossos clientes e cria uma identidade no açougue. Além dos novos produtos, nossa equipe passou por treinamento em cortes, higiene e atendimento, oferecendo um serviço diferenciado e auxiliando na escolha dos melhores cortes para cada ocasião”, explica o gerente executivo de perecíveis do Covabra Supermercados, Marcelo Faria.
As marcas próprias são vistas como uma ferramenta de fidelização de clientes, ganhando qualidade e participação nas vendas do varejo, e se tornando uma alternativa de atração para consumidores que buscam formas mais eficientes de gerenciamento de orçamento. Para aprimorar sua experiência de compra, o Covabra selecionou um fornecedor regional, reconhecido pela qualidade de seus rebanhos e pelo cuidado com os animais.
Essa iniciativa reafirma o compromisso de rede em oferecer produtos cuidadosamente elaborados, que garantam refeições leves e especiais. Além da própria marca, os consumidores podem encontrar cortes tradicionais e nobres de bovinos e de cordeiros, de marcas reconhecidas no mercado.
O setor de açougue representa, em média, 12,5% das vendas da rede, incluindo cortes de bovinos, suínos e aves. “Decidimos investir na carne bovina por ser uma categoria que agrega valor e consideramos que ela servirá como um excelente piloto para futuras categorias. Vendemos, em média, 300 toneladas de carne bovina por mês, com um desempenho de vendas bastante consistente entre as lojas. Com esta nova marca, buscamos fidelizar ainda mais nossos clientes, garantindo alta qualidade dos produtos”, destaca o gerente.
Segundo a Scanntech, 65% do faturamento dos supermercados prevê categorias que incluem marcas próprias. Essas marcas não apenas aumentam a margem de lucro dos varejistas, mas também são importantes para o crescimento sustentável dos negócios. Em 2023, o faturamento dessas categorias cresceu 7,6% em relação ao mesmo período.