Home SeçõesConsumidor Coop prevê crescimento entre 8% e 10% nas vendas de Páscoa

Coop prevê crescimento entre 8% e 10% nas vendas de Páscoa

Data tem evidenciado a preferência crescente por barras de chocolate e caixas de bombons

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Desde a pandemia, o mercado varejista tem passado por mudanças relacionadas ao comportamento de compra do consumidor, e a Páscoa é um exemplo claro dessa transformação. Tradicionalmente marcada pela troca de ovos de chocolate, a data tem evidenciado a preferência crescente por barras de chocolate e caixas de bombons, uma tendência que impacta a indústria, resultando na redução da produção de ovos devido à menor demanda.

Acompanhando esse movimento, a Coop prevê um aumento de 8% nas vendas de caixas de bombons e barras de chocolate em relação ao ano anterior. “Neste ano, os dois maiores fabricantes de ovos de chocolate, que representam 95% do volume total da categoria, estão fornecendo um volume 15% menor do que o recebido em 2024”, explica o gerente comercial, Franz Zimmerhansl.

Além do segmento de chocolates, a Coop também projeta um crescimento de 10% nas vendas de azeites, vinhos e bacalhau. “Temos investido na diversificação desses itens, incluindo produtos importados. Além disso, categorias-chave como pescados frescos, salgados e enlatados (atum e sardinha), bem como legumes frescos, especialmente batata, cebola, alho e pimentão, registram alta demanda no período. Nossos cooperados e clientes encontrarão todas as gôndolas bem abastecidas, inclusive com bolo pascal de marca própria”, destaca Zimmerhansl.

No segmento de vinhos, a Coop oferece um portfólio amplo, com mais de 600 rótulos nacionais e importados, incluindo a marca exclusiva Tierra de Los Andes, importada do Chile.

Sobre: Com 70 anos de história, cerca de 6 mil colaboradores e 1,1 milhão de cooperados ativos, a Coop possui 36 unidades de varejo alimentar, sendo 28 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 69 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada