Participação dos produtos marca própria na rede registrou vendas expressivas no período
Vendas líquidas do grupo cresceram 14,8%, impulsionadas por um salto de 18,8% no faturamento do Atacadão
O Carrefour Brasil teve lucro líquido ajustado de R$ 421 milhões no primeiro trimestre, leve alta de 0,2% frente ao desempenho apurado um ano antes, informou a rede de varejo nesta quinta-feira (05).
A companhia dona também da rede de atacarejo Atacadão apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado de R$ 1,25 bilhão no período, alta de 13,3% sobre um ano antes. A margem passou de 6,7% para 6,6%.
As vendas líquidas do grupo cresceram 14,8%, para R$ 18,85 bilhões, impulsionadas por um salto de 18,8% no faturamento do Atacadão, enquanto as lojas Carrefour tiveram avanço de 5,6%.
O Atacadão apurou alta em vendas em mesmas lojas de 9,2% no primeiro trimestre, enquanto o indicador das lojas Carrefour teve incremento de 7%.
Na campanha de aniversário do Atacadão, foram movimentados 238.000 pallets e vendidos 9 milhões de litros de óleo de soja.
Segundo a rede, os volumes voltam a território positivo com produtos de marca própria atingindo penetração recorde de 19,7%.
Fonte: Reuters