Home SeçõesNegócios Conheça a principal oferta nas inaugurações de lojas

Conheça a principal oferta nas inaugurações de lojas

De Administrador SH
0 Comentário

Redes enxergam nesse momento a chance de fidelizar o cliente para suas unidades em meio à forte concorrência

Neste último final de semana, durante inauguração da segunda unidade do supermercado Pão de Açúcar, em Campo Grande, a aposta para atrair clientes foi reduzir o preço de vários produtos, incluindo o litro do leite, que tem sido um dos principais vilões no orçamento familiar, nas últimas semanas.

O mercado fica na Rua Maracaju, no Centro, em prédio antes ocupado por um hipermercado do Extra. Em janeiro, o GPA (Grupo Pão de Açúcar) decidiu fechar esses estabelecimentos e focar em unidades menores. Os atacarejos, no entanto, serão expandidos na rede Assaí, cujo controle acionário é do mesmo grupo francês, o Casino.

A diretora de operações do novo Pão de Açúcar, Christiane Cruz Citrângulo, afirma que a rede possui um “perfil de compra” diferenciado de outros mercados, como os atacarejos, com produtos importados e “diferenciados”, tais como vinhos ou sushis.

Segundo ela, espera-se inaugurar 100 novas unidades em todo o Brasil, até 2024. Atualmente, ela afirma que o GPA avalia construir novas lojas em Campo Grande. “A gente avalia onde estão as pessoas no ‘perfil do Pão de Açúcar’ e a gente prospecta.” –

Inauguração – No entanto, a estratégia, ao menos de hoje, foi reduzir o preço de diversos produtos. O litro de leite Parmalat integral foi de R$ 6,99 para R$ 5,79, com a restrição de quatro fardos, com seis unidades cada, por cliente.

Outras marcas, no entanto, são vendidas a R$ 7,99, como o leite Ninho integral ou o Piracanjuba desnatado.

Por volta das 7h, horário em que o mercado abre, havia pouco movimento de consumidores. A cuidadora de idosos Leila Cabanha, de 65 anos, foi uma das primeiras a chegar, por esperar que teria mais gente. “Geralmente, inauguração enche muito, então cheguei às 7h, para garantir. Vim atrás do leite por conta do preço.”

A estudante Rafaela Scaff, de 22 anos, achou o preço “chamativo” e pegou dois fardos do produto. Ela relata que estava com expectativa de apenas conhecer o mercado. O mesmo aconteceu com a supervisora de cobrança Elizandra Rodrigues, de 42 anos, que levou apenas um fardo. “Vim conhecer o supermercado. Não vim atrás do leite, mas o preço me chamou a atenção.”

A loja

Essa segunda unidade em Campo Grande foi inaugurada no local onde antes funcionava uma unidade de hipermercado. O ponto foi convertido na nova bandeira após uma reforma total para trazer o mais moderno modelo de operação da rede de supermercado (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes, e vem para fortalecer a presença da marca no dia a dia da cidade e da vida dos campo-grandenses.

O ponto conta com mais de 2.000 m² de área de vendas. O novo Pão de Açúcar tem o setor de alcoólicos e espaço pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. São 120 colaboradores entre diretos e terceirizados, e os funcionários da antiga operação foram realocados e continuam na loja. 

A rede tem o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site (www.paodeacucar.com)  ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra.

O aplicativo conta ainda com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização Stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo. Para se cadastrar no Pão de Açúcar Mais, basta realizar o download do app nas lojas Google Play ou Apple Store de maneira prática e rápida. Depois de logar no aplicativo, o cliente pode ativar as ofertas que tiver interesse e os descontos são aplicados automaticamente após a identificação pelo CPF nos caixas de atendimento em lojas físicas e também no e-commerce.

“Queremos atender os nossos clientes como, quando e onde eles quiserem. Dessa forma, a loja também estará integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e ter a comodidade de receber em casa com a mesma qualidade da loja ou retirar na unidade. E, no atendimento físico, queremos receber os clientes como quem é de casa, por isso focamos na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante”, complementa Christiane.

O Pão de Açúcar ainda tem um cartão de crédito próprio, o Pão de Açúcar Mais Itaucard, que oferece opções diferenciadas de pagamento e parcelamento, descontos exclusivos e permite ao cliente acumular pontos no programa de incentivo e trocar por milhas das principais companhias aéreas. Na loja, ainda serão aceitos pagamentos via Pix, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e vale-alimentação.

Fonte: Guilherme Correia e Izabela Cavalcanti, CG News

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada