Home SeçõesNegócios Companhia assessora varejista com plataforma de IA para incrementar as vendas

Companhia assessora varejista com plataforma de IA para incrementar as vendas

De Administrador SH
0 Comentário

Portal de gerenciamento de categoria gera melhor experiência ao shopper nas lojas

Acompanhando todos os aspectos do negócio, a inovação sempre esteve presente no DNA da Danone. A unificação do portfólio da companhia fez com que este propósito seguisse ainda mais forte, especialmente no que diz respeito à atuação no varejo.

Prova disso é o Portal GC, uma plataforma online gratuita de inteligência de dados direcionada ao público varejista, a fim de ajudá-los a impulsionar as vendas, por meio de ferramentas táticas e conteúdos estratégicos que proporcionam uma melhor experiência de compras aos shoppers.

A iniciativa é uma parceria consultiva da Danone com o varejo brasileiro. Graças a um time de experts, preparados para implementar as melhores estratégias com embasamento nas experiências e estudos na categoria e do shopper, a ferramenta oferece resultados para a gôndola e os negócios de forma geral. “A mesma proporção em que o mercado vem se desenvolvendo, percebemos que grande parte dos varejistas passaram a ter dificuldades em encontrar a melhor forma de dispor os produtos no ponto de venda. Por esta razão, decidimos democratizar o gerenciamento de categorias, a fim de desmistificar a complexidade da quantidade de leite fermentando, iogurtes, bebidas lácteas, bebidas vegetais, produtos de nutrição especializada e águas a serem vendidas”, revela Michelle Douek, Gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights.

Reunindo informações, dicas, conteúdos e tendências sobre as categorias em que a Danone atua em diferentes canais, o portal oferece aos varejistas a possibilidade de consultar estratégias de venda. Dicas valiosas de como posicionar, divulgar e implementar os produtos de cada categoria, de acordo com o perfil do ambiente, levando em consideração as informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como tamanho da loja e quantidade de prateleiras.

Além das propostas de exibição dos produtos nas gôndolas, a plataforma fornece também informações coletadas em filiais, parceiros e de estudos realizados pela Danone ao redor do mundo. “Decidimos reunir as informações que temos, pois percebemos que poderíamos ajudar muito os varejistas com o que chamamos de ‘PDV do Futuro’, um conjunto de informações que reúne um conjunto de informações até mostrar tendências”, comenta Michelle Douek, Gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights.

Mais do que assessorar e preparar os varejistas para que aprimorem o entendimento sobre o mercado, conseguindo assim expor e comunicar o produto de maneira clara para todos os consumidores, o Portal GC tem como objetivo ajudá-los a atingir um incremento de pelo menos 10% nas vendas. Para isso, conta com ferramentas automatizadas que auxiliam nas revisões de sortimento e na criação de planogramas personalizados, direcionados para a melhor organização e disponibilidade dos produtos em gôndola, melhorando a experiência do shopper ao entrar e comprar na categoria.

Atualmente, já estão disponíveis no Portal GC as informações referentes às categorias de Iogurtes, Laticínios e Bebidas Vegetais. A Danone está trabalhando para que, ainda este ano, sejam disponibilizadas informações sobre Nutrição Especializada e Águas, passando, assim, a trabalhar todas as categorias em que atua em uma única plataforma.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada