Produto passou por rebranding e retorna às gôndolas com maior valor agregado
A Combrasil, marca de alimentos brasileira com mais de 70 anos de tradição no mercado, apresenta nova embalagem do produto Milho de Pipoca tipo 1, 500g. A mudança de layout solidifica o reposicionamento da marca no mercado a fim de reforçar a qualidade premium do produto e trazer um maior valor agregado na gôndola dos supermercados para os clientes.
Segundo Robson Mikio, Head de Marketing, a nova identidade vem para melhorar o posicionamento dos produtos da marca nas gôndolas e reforçar os atributos de qualidade do Milho de Pipoca, “uma vez que em muitos testes de qualidade e expansão, nossos resultados sempre estão dentro dos índices indicados para produtos premium da categoria. Nosso milho de pipoca continua a mesma qualidade, expande mais que a maioria das marcas concorrentes testadas, entretanto com o reposicionamento, nossos consumidores terão uma percepção melhor do produto e com isso também ganharemos força no PDV”, afirma.
“É importante ressaltar que o consumidor só reconhece a relevância de produtos posicionados corretamente. Nós temos um produto premium e queremos reforçar essa percepção na mente de nossos consumidores e mostrar que eles estão fazendo uma excelente escolha ao decidir pelo Milho de Pipoca Premium da Combrasil”, revela Mikio.
De acordo com o Magno, Diretor da Magno Stúdio, empresa responsável pelo novo design, a mudança na identidade da embalagem vem aos poucos para não gerar uma mudança repentina para os clientes. “Ela mantém os mesmos códigos visuais nas cores e na estrutura. Esta nova versão está abrindo caminho para uma próxima embalagem, já em layout, que trará ainda melhor uma percepção de maior valor agregado”, revela.
Magno conta que para o visual trouxeram para o primeiríssimo plano a faixa com o atributo ‘PREMIUM’ envolvendo o produto com a frase ‘ESTOURA MELHOR’ que traz aos clientes imediatamente aquilo que é esperado de um bom milho de pipoca. “O consumidor lê ‘PREMIUM e ESTOURA MELHOR’ praticamente num único lance de olhar. A pipoca é apresentada isoladamente e ampliada logo abaixo da frase e arremata esse conjunto. O “splash” azul que emoldura essa pipoca, reforça – pelo contraste – a sua cor e textura, além de trazer a lembrança do “estouro” do milho. O estilo da tipografia, as letras com serifas arredondadas e fofas, condiz com a pipoca estourada”, conta o designer.
Valor nutricional
Segundo a engenheira de alimentos da marca, Ana Rachel, o milho de pipoca carrega grande valor nutricional. “Esse alimento dá a sensação de saciedade e melhora o funcionamento intestinal. A pipoca possui, ainda, polifenóis, antioxidantes que agem inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, os riscos de doenças cardíacas e a oxidação de colesterol. Apesar de ter um teor calórico, possui boa quantidade de fibras, o que faz deste grão uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico”, explica.
De acordo com a engenheira de alimentos, os benefícios da pipoca na musculação vão desde o aumento da saciedade até a reposição do glicogênio muscular. “Contribui para a prevenção doenças degenerativas como mal de Parkinson e Alzheimer e alguns tipos de câncer. A pipoca é uma fonte de vitaminas do complexo B, um grupo de micronutrientes que participa de diversas funções no organismo, inclusive do bom funcionamento do sistema nervoso”, revela Ana Rachel.
Sobre a Combrasil:
Empresa 100% brasileira de alimentos com mais de 70 anos de tradição, líder no mercado nacional com extenso mix de produtos – feijão das mais diversas variedades, grãos, farináceos e popcorn. A marca planta e colhe produtos de extrema qualidade, levando muito carinho e sabor para a mesa da família brasileira. Com mais de 4 mil clientes varejistas ativos, a Combrasil nasceu no coração do Brasil, em Anápolis, Goiás, e oferece diversidade nos pontos-de-venda e ótimas oportunidades para os parceiros de negócios. Além da sede em São José dos Campos, ponto estratégico entre os dois maiores centros consumidores do país – São Paulo e Rio de Janeiro – e a apenas 150km do Porto de Santos, a Combrasil tem Centros de Distribuição, nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília, e unidades de negócios em Foz do Iguaçu e Anápolis. A Combrasil temem forte compromisso com a qualidade e tudo começa na escolha dos fornecedores. Infraestrutura, origem dos produtos e políticas ambientais são rigorosamente avaliados, além da exigência da não utilização de mão-de-obra infantil ou escravizada. A qualidade do produto é meticulosamente testada: antes de receber as mercadorias do fornecedor, a Combrasil aplica testes de classificação que avaliam a adequação dos grãos às normas nacionais e internacionais. https://combrasil.com/