Home Lançamentos Combrasil lança nova embalagem do milho de pipoca que ressalta sua qualidade premium

Combrasil lança nova embalagem do milho de pipoca que ressalta sua qualidade premium

De Administrador SH
0 Comentário

Produto passou por rebranding e retorna às gôndolas com maior valor agregado

A Combrasil, marca de alimentos brasileira com mais de 70 anos de tradição no mercado, apresenta nova embalagem do produto Milho de Pipoca tipo 1, 500g. A mudança de layout solidifica o reposicionamento da marca no mercado a fim de reforçar a qualidade premium do produto e trazer um maior valor agregado na gôndola dos supermercados para os clientes.

Segundo Robson Mikio, Head de Marketing, a nova identidade vem para melhorar o posicionamento dos produtos da marca nas gôndolas e reforçar os atributos de qualidade do  Milho de Pipoca, “uma vez que em muitos testes de qualidade e expansão, nossos resultados sempre estão dentro dos índices indicados para produtos premium da categoria. Nosso milho de pipoca continua a mesma qualidade, expande mais que a maioria das marcas concorrentes testadas, entretanto com o reposicionamento, nossos consumidores terão uma percepção melhor do produto e com isso também ganharemos força no PDV”, afirma.

“É importante ressaltar que o consumidor só reconhece a relevância de produtos posicionados corretamente.  Nós temos um produto premium e queremos reforçar essa percepção na mente de nossos consumidores e mostrar que eles estão fazendo uma excelente escolha ao decidir pelo Milho de Pipoca Premium da Combrasil”, revela Mikio.

De acordo com o Magno, Diretor da Magno Stúdio, empresa responsável pelo novo design, a mudança na identidade da embalagem vem aos poucos para não gerar uma mudança repentina para os clientes. “Ela mantém os mesmos códigos visuais nas cores e na estrutura. Esta nova versão está abrindo caminho para uma próxima embalagem, já em layout, que trará ainda melhor uma percepção de maior valor agregado”, revela.

Magno conta que para o visual trouxeram para o primeiríssimo plano a faixa com o atributo ‘PREMIUM’ envolvendo o produto com a frase ‘ESTOURA MELHOR’ que traz aos clientes imediatamente aquilo que é esperado de um bom milho de pipoca. “O consumidor lê ‘PREMIUM e ESTOURA MELHOR’ praticamente num único lance de olhar. A pipoca é apresentada isoladamente e ampliada logo abaixo da frase e arremata esse conjunto. O “splash” azul que emoldura essa pipoca, reforça – pelo contraste – a sua cor e textura, além de trazer a lembrança do “estouro” do milho. O estilo da tipografia, as letras com serifas arredondadas e fofas, condiz com a pipoca estourada”, conta o designer.

Valor nutricional

Segundo a engenheira de alimentos da marca, Ana Rachel, o milho de pipoca carrega grande valor nutricional. “Esse alimento dá a sensação de saciedade e melhora o funcionamento intestinal. A pipoca possui, ainda, polifenóis, antioxidantes que agem inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, os riscos de doenças cardíacas e a oxidação de colesterol. Apesar de ter um teor calórico, possui boa quantidade de fibras, o que faz deste grão uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico”, explica.

De acordo com a engenheira de alimentos, os benefícios da pipoca na musculação vão desde o aumento da saciedade até a reposição do glicogênio muscular. “Contribui para a prevenção doenças degenerativas como mal de Parkinson e Alzheimer e alguns tipos de câncer. A pipoca é uma fonte de vitaminas do complexo B, um grupo de micronutrientes que participa de diversas funções no organismo, inclusive do bom funcionamento do sistema nervoso”, revela Ana Rachel.

Sobre a Combrasil:

Empresa 100% brasileira de alimentos com mais de 70 anos de tradição, líder no mercado nacional com extenso mix de produtos – feijão das mais diversas variedades, grãos, farináceos e popcorn. A marca planta e colhe produtos de extrema qualidade, levando muito carinho e sabor para a mesa da família brasileira. Com mais de 4 mil clientes varejistas ativos, a Combrasil nasceu no coração do Brasil, em Anápolis, Goiás, e oferece diversidade nos pontos-de-venda e ótimas oportunidades para os parceiros de negócios. Além da sede em São José dos Campos, ponto estratégico entre os dois maiores centros consumidores do país – São Paulo e Rio de Janeiro – e a apenas 150km do Porto de Santos, a Combrasil tem Centros de Distribuição, nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília, e unidades de negócios em Foz do Iguaçu e Anápolis. A Combrasil temem forte compromisso com a qualidade e tudo começa na escolha dos fornecedores. Infraestrutura, origem dos produtos e políticas ambientais são rigorosamente avaliados, além  da exigência da não utilização de mão-de-obra infantil ou escravizada. A qualidade do produto é meticulosamente testada: antes de receber as mercadorias do fornecedor, a Combrasil aplica testes de classificação que avaliam a adequação dos grãos às normas nacionais e internacionais. https://combrasil.com/

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada