<< Voltar pra Home

Consumidor



Calor impulsiona aumento de 30% nas vendas de bebidas

12 de janeiro de 2024
 - 
12:42
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Calor impulsiona aumento de 30% nas vendas de bebidas”

 Além das cervejas e refrigerantes, os espumantes e vinhos estão entre as preferências da estação, segundo Covabra Supermercados

A estação mais quente que estamos, o verão,  costuma também aquecer os vendas no varejo alimentar. Pesquisa feita pela Opinion Box mostra que 65% das pessoas aumentam os gastos nesse período. Tradicionalmente, as bebidas mais refrescantes também costumam vender mais: segundo a pesquisa, 38% dos brasileiros gastam mais com bebidas no verão.

“No Covabra Supermercados, a venda de bebidas costuma aumentar 30% nesta estação, sendo cervejas e refrigerantes os produtos mais buscados”, conta o Gerente de compras do setor de bebidas da rede, Fábio Saito. Com opções variadas, Saito conta que entre as bebidas não alcoólicas, refrigerante, água mineral, sucos e água de coco são as mais vendidas.
Já entre as alcoólicas, além da cerveja, estão entre as preferências do consumidor os drinks prontos, espumantes, vinho branco e rosé.  Entre os lançamentos para o verão deste ano que podem ser encontrados em nossa rede estão o espumante italiano Brut Tosti e a bebida Beats tropical”, diz o gerente.

Calor impulsiona mercado de bebidas

Adega

Com mais de 600 rótulos das principais regiões produtoras do Brasil e do mundo, a adega do Covabra possui uma variedade para todas as ocasiões. “Neste período de calor, os vinhos ideais são aqueles que trazem refrescância e frescos, como o branco e o rosé, além dos espumantes”, explica Saito. O Covabra oferece a facilidade do e-commerce, com o cliente podendo receber no mesmo dia as compras feitas até às 13h, inclusive aos domingos.

Bebidas em destaque

Os vinhos e espumantes estão em alta no país. Levantamento da consultoria Wine Intelligence aponta o Brasil entre os principais apreciadores de vinho na escala global, ficando em 14º no ranking dos mercados de vinhos mais atrativos. No consumo, a mesma consultoria registrou que o número de apreciadores de vinhos dobrou entre 2010 e 2022, atingindo 44 milhões de pessoas que consomem a bebida regularmente.

 

Sobre o Covabra

Com mais de 34 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.400 funcionários.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Com investimento de R$ 10 milhões, Bistek Fresh inaugura loja em Balneário Camboriú

Marca da Rede Bistek Supermercados traz conceito de loja de vizinhança e promete “tudo fresco, todo dia” Balneário Camboriú vai…
Image

#AjudaSul: Cencosud Brasil promove campanha em prol do Rio Grande do Sul

Doações podem ser feitas em 100 lojas do grupo presentes em estados do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do País…
Image

Atacadão Dia a Dia adquire lojas da rede Melhor Atacadista

Transação firmada na última semana parte do plano de expasão da empresa supermercadista O Atacadão Dia a Dia, empresa do…
Image

Grupo MundialMix otimiza em 50% o tempo de recebimento de mercadorias

Com solução da Tempo Certo, Holding já implementou o sistema de gestão de pátio em lojas do Brasil Atacadista e…