Mix
Com gerenciamento por categoria, PepsiCo amplia vendas do varejo

Estrutura dedicada ao GC vem aperfeiçoando a execução de supermercados e potencializando as vendas de salgadinhos. Confira os números
*Oferecido por PepsiCo
O GC (Gerenciamento por Categoria) é uma ferramenta que visa o crescimento e desenvolvimento de toda a categoria, produzindo, assim, melhores resultados para o varejo e indústria e entregando maior valor ao shopper.
Esse processo de GC inicia quando o varejo entende que as indústrias detêm maior conhecimento da categoria – estratégia, conhecimento do shopper, execução e drivers de crescimento – e concede o posto de “capitão de categoria” a uma indústria.
A PepsiCo acredita que o GC é uma ferramenta de alta performance para desenvolvimento das categorias e prioriza sempre a parceria vencedora com o varejo.
A companhia conta com uma estrutura de GC com conhecimento técnico dos processos, expertise da categoria, pesquisas frequentes com o shopper e trabalha sempre próximo ao varejista, com imparcialidade e confidencialidade.
O GC da categoria de salgadinhos iniciou em 2019 na PepsiCo e, desde então, tem evoluído a presença e relacionamento em mais de 20 redes com abrangência nacional.
E toda essa evolução com os clientes tem sido reconhecida:
Em 2020, a PepsiCo ganhou dez posições na pesquisa Advantage em “Desenvolvimento por Categoria” e isso mostra o quanto os clientes têm valorizado o trabalho feito pelo GC da PepsiCo, além de reconhecerem a empresa como experts da categoria.
GC está estruturado nas seguintes etapas:
- Conhecimento da categoria e do shopper
- Geomarketing: uma visão completa do varejo
- Sortimento: uma análise necessária para assertividade
- Planograma: seguindo Árvore de Decisão do shopper
- Execução de Batata Palha: uma nova visão do segmento
- Execução 360º: a estratégia além do ponto natural
Os ganhos com o Gerenciamento por Categoria nos varejos foram surpreendentes! Confira alguns deles no vídeo!

Últimas Notícias

Tesco amplia liderança entre supermercados britânicos

CNMC autoriza primeira fase de compra de lojas do Supercor pelo Carrefour

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês
