<< Voltar pra Home

Tecnologia



Coca-Cola lança App de Natal com realidade aumentada

28 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Coca-Cola lança App de Natal com realidade aumentada”

Aplicativo coloca o usuário na casa Noel para o jantar mais aguardado do ano

O aplicativo de Natal da Coca-Cola de 2022 traz toda a magia da ceia mais aguardada do ano para o celular do usuário. Com auxílio da Realidade Aumentada, é possível conferir de perto o jantar na casa do Papai Noel, além de ver os caminhos da tradicional e sempre aguardada Caravana de caminhões da empresa. O app também traz um game interativo e a possibilidade de tirar selfies temáticas.

Para acessar aos conteúdos, basta apontar a câmera do aplicativo para a embalagem especial de Natal nas latas e garrafas de Coca. A partir daí, o app “convida” o usuário para “dentro” da Vila Mágica, na qual o Papai Noel ganha vida, saudando e chamando para acompanhar a preparação da ceia junto de sua família. Também pode resgatar receitas tradicionais da data, ativando memórias afetivas que envolvem família, união e espírito de comunidade.

“Mais uma vez, recebemos a missão de promover toda a magia e a emoção do Natal por meio desse projeto, e acredito que conseguimos cumprir, trazendo a essência e importância da celebração. Queremos emocionar o público, conectando esses momentos com os produtos da Coca-Cola”, detalha Raphael Magri, sócio da RD3 Digital, empresa responsável pelo desenvolvimento do app há 3 anos.

Caravana de Natal

Outro ponto de muito interesse dos usuários é a Caravana da Coca-Cola, na qual os caminhões da marca fazem o tradicional desfile pelas cidades, atraindo multidões. Neste ano, o aplicativo traz como novidade uma área específica, na qual mostrará as cidades que receberão a Caravana, a rota e a data de passagem de cada uma, com contagem regressiva.

Disponível em iOS e Android, o app “Natal Coca-Cola” também traz uma experiência de maior imersão por meio do portal, que transporta o usuário para dentro da casa do Papai Noel, no mundo mágico da Coca, levando-o para passear pelo ambiente, de acordo com sua movimentação no mundo real, sem precisar de óculos 3D, somente usando a tecnologia de RA. Por fim, ele promove a possibilidade de tirar selfies, utilizando elementos da Coca, incluídos digitalmente, e filtros de Natal.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Setor Supermercadista aposta em produtos sustentáveis nas prateleiras

Oferecido por Francal Feiras Fique por dentro das novidades e tendências do setor supermercadista. Nesta edição, trazemos notícias relacionadas à…
Image

X Supermercados reinaugura loja em Guarulhos (SP)

Modernizado e ampliado, empreendimento conta agora com 2 mil metros quadrados Seguindo o seu planejamento de modernização e expansão de…
Image

Sopa: Ajinomoto lança novo sabor da linha Vono

Forte em fibras e com redução em 36% de sódio, Mandioquinha com Frango é ótima opção para o pós treino…
Image

Grupo Dia conclui venda de lojas à Auchan por 155 milhões de euros

Foram negociadas ao grupo francês um total de 489 lojas de bandeira Minipreço e MaisPerto em Portugal O Grupo Dia…