Home SeçõesDestaques CNMC autoriza primeira fase de compra de lojas do Supercor pelo Carrefour

CNMC autoriza primeira fase de compra de lojas do Supercor pelo Carrefour

De Renata Ruiz
0 Comentário

47 unidades estão sendo negociadas e, caso a operação seja concluída, Carrefour confirma sua estratégia de expandir no formato de supermercados na Espanha

A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC), da Espanha, autorizou na primeira fase a compra pelo Carrefour de 47 lojas Supercor ao El Corte Inglés por um valor de 60 milhões de euros. Dessa forma, o órgão presidido por Cani Fernández, aprova a operação, uma vez que não há problemas para a concorrência.

Em concreto, a autorização, oficializada em 22 de novembro, surge depois de ambas as empresas terem anunciado em 20 de setembro esta operação, que afeta um total de 47 supermercados e lojas de conveniência localizados em Madrid, Catalunha, Andaluzia e Comunidade Valenciana.

A empresa comandada por Marta Álvarez especificou que estas unidades do Supercor são considerados “não estratégicos”, mantendo a propriedade dos imóveis detidos pelo El Corte Inglés. Por sua vez, o Carrefour anunciou a intenção de converter essas lojas para as marcas Carrefour Market, Carrefour Express e Supeco, confirmando a estratégia de expandir para o formato supermercadista no país.

Com esta operação, o Carrefour consolida a sua posição em Espanha, diversificando ainda mais a sua rede de lojas e áreas geográficas, em linha com o seu planejamento, já que após o encerramento desta operação ultrapassaria as 1.500 lojas na Espanha, enquanto o El Corte Inglés planeja crescer em alimentação fora dos estabelecimentos comerciais da cadeia. em instalações entre 2.000 e 2.500 metros quadrados.

Fonte: Food Retail & Food Service

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada