Pesquisa mostra que 43% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% por produtos e serviços melhores; 28% pagariam acima de 20%
A experiência oferecida por um produto ou serviço é extremamente valorizada pelos consumidores. Isso é o que revela o estudo da 121 Labs com 1,1 pessoas. O resultado aponta que 43% dos entrevistados estariam dispostos a pagar até 10% a mais e outros 28% pagariam acima de 20%. Por outro lado, 26% dos entrevistados afirmaram que deixariam de consumir uma marca a partir de uma experiência ruim. Outros 47% fariam o mesmo depois de duas experiências ruins.
“É fato que melhorar o customer experience é um investimento. Mais de 70% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% ou mais por uma experiência melhor em produtos e serviços. Falta de educação, desrespeito, falta de confiança e descuido com a privacidade dos dados do cliente, bem como demora em filas, são fatores decisivos para 62% dos entrevistados deixarem de interagir com uma empresa ou serviço”, diz Renato Mayer, CEO da 121 Labs.
O estudo revela, ainda, que apesar de a maioria dos consumidores concentrar suas vivências no digital – como canais de streaming, bancos digitais e lojas online – buscam atendimento humanizado. Ou seja: é importante manter o investimento em atendimento, principalmente para compras presenciais.