Impulsionado pelo 1º semestre, o e-commerce cresceu 2% no ano passado, uma alta de 6% em comparação ao ano anterior
A Nielsenlq Ebit divulgou uma análise do e-commerce em 2022, que aponta crescimento de 2% nas vendas online no Brasil. Se isolarmos as vendas do primeiro semestre, a alta foi de 6% em relação ao mesmo período de 2021. Assim, é possível afirmar que as vendas digitais continuarão em alta mesmo com a retomada do varejo físico. Dessa forma, é importante investir na experiência de compras, proporcionando aos clientes o acesso ao produto que eles precisam, com agilidade e bom preço.
Além disso, alguns pontos podem ser constantemente melhorados, confira quais:
Atendimento impecável
Se você conseguir solucionar os problemas do cliente de forma rápida e eficiente, eles com certeza ficarão satisfeitos com a sua loja. Portanto, procure sempre encontrar maneiras de oferecer um ótimo atendimento ao cliente, sempre buscando melhorar a experiência do cliente desde o atendimento até o final.
Usabilidade do site
Tornar o site mais fácil de acessar e navegar entre as páginas pode ajudar a garantir que os clientes encontrem o que procuram com mais facilidade e completem as compras com sucesso em menos tempo.
Atenção aos feedbacks e avaliações
Dessa forma, você poderá construir uma imagem positiva da sua loja para que novos clientes já saibam que é uma marca confiável e íntegra. Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação, um conselho interessante é oferecer um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim, além de garantir uma avaliação, isso ajuda no fortalecimento da marca.