Home SeçõesNegócios Rede de lojas de proximidade vive crescimento agressivo em 15 meses

Rede de lojas de proximidade vive crescimento agressivo em 15 meses

De Administrador SH
0 Comentário

Em menos de um ano e meio, grupo mexicano abriu dezenas de mercados que garantem uma experiência diferenciada ao cliente

O Grupo Nós, joint venture da Raízen e FEMSA Comercio, comemora a marca de cem mercados OXXO no Brasil, aberto no centro de Osasco (SP), nesta terça-feira.

Com um plano robusto de expansão, a marca OXXO reitera seus objetivos de atender às necessidades dos consumidores com serviços e produtos de reposição diária e preço justo, além de impulsionar a geração de empregos nas regiões onde está presente.

Para uma maior otimização de tempo, os mercados OXXO contam com a praticidade de endereços próximos às áreas residenciais e em locais de grande circulação, como arredores de estações de trem, metrô e terminais de ônibus.

Um dos destaques do mercado é a padaria, com produção própria de pães, disponíveis sempre fresquinhos para os clientes. Há também um Food Service completo com grande variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas quentes e geladas.

Outro diferencial do OXXO são as bebidas. Sucos, refrigerantes, água e cerveja estão sempre gelados devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras. Com o Walk In Cooler, o estoque permanece atrás das prateleiras e a reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas disponíveis na frente são frente são aquelas com maior tempo de refrigeração.

Assim, a marca oferece momentos para pausas no expediente, para aquele cafezinho no meio da tarde, para o lanche das crianças e, até mesmo, um snack para a fome da madrugada, pois os mercados OXXO funcionam 24 horas, durante os sete dias da semana.

“É com muito orgulho que anunciamos a abertura do centésimo OXXO, um importante marco pouco tempo após a chegada ao País, no final de 2020. Com uma operação consolidada, conquistamos este número simbólico de unidades espalhadas em diversas cidades, sempre fiéis ao nosso propósito de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, facilitando sua rotina”, comenta Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo NÓS.  

OXXO chegou ao Brasil no final de 2020, abrindo suas primeiras unidades em Campinas e, em seguida, em Jundiaí. Em junho de 2021, a marca desembarcou na capital paulista, com mercados de proximidade no Centro e na Zona Sul de São Paulo. Desde janeiro de 2022, opera uma unidade na região central de Osasco, na Rua Dona Primitiva Vianco e outra na Avenida Olavo Bilac, aberta em março e, agora, o OXXO 100, que acaba de ser inaugurado na Rua Antônio Agú.

Sobre o Grupo Nós

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.

Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1.145 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria.

OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 19 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada