Aproximar-se dos consumidores faz com que eles se tornem parceiros nos aplicativos e redes sociais; esta é uma das estratégias adotadas pela empresa
Uma das melhores estratégias para encantar e fidelizar o cliente é a proximidade. O Prezunic desenvolve mecanismos de interação que aumentam e melhoram a experiência de compra por meio de ações como fortalecimento das redes sociais, aperfeiçoamento do aplicativo com descontos personalizados, modernização do delivery e inauguração e reforma de lojas, ampliando a capacidade de atendimento e diversificando o perfil dos consumidores.
Uma das ferramentas usadas para aumentar a proximidade é o WhatsApp. Atualmente, quase 93 mil clientes cadastrados recebem diariamente promoções divulgadas pelo Prezunic. Nas redes sociais, que fazem parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas, mais de 895 mil perfis seguem a rede de supermercados carioca no Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter e Youtube, recebendo estímulos da marca, conhecendo novos produtos e aproveitando descontos e ofertas, envolvidos por dicas de economia, saúde e até momentos de entretenimento, com doses de humor e descontração.
Em quase dois anos e meio de App Prezunic, mais de 1,8 milhão de consumidores fizeram o download do aplicativo, que vem ganhando cada vez mais funcionalidades. A inteligência artificial da tecnologia permite a personalização dos itens, com ofertas de acordo com o hábito de compra, possibilitando economia nos produtos relevantes para cada perfil.
Sobre o Prezunic
A primeira unidade do Prezunic foi aberta em 2002. A rede de supermercados atua no Estado do Rio de Janeiro com delivery próprio, um Centro de Distribuição e 31 lojas distribuídas entre a capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, empregando mais de 5 mil pessoas diretamente. Em 2011, a empresa passou a integrar a Cencosud, uma das maiores varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor.