Home SeçõesDestaques Cencosud investe R$ 27 milhões em duas novas lojas do Prezunic no Rio

Cencosud investe R$ 27 milhões em duas novas lojas do Prezunic no Rio

De Renata Ruiz
0 Comentário

Unidades em Laranjeiras e na Tijuca trazem inovação, sustentabilidade e produtos exclusivos

Com investimento de R$ 27 milhões, o Grupo Cencosud Brasil inaugura, neste mês, duas lojas da rede de supermercados Prezunic no Rio de Janeiro, ampliando para 33 o número de unidades da bandeira no Estado, com presença na capital e municípios da Baixada Fluminense e Região Metropolitana.

Com uma série de inovações em serviços, tecnologia e sustentabilidade, a unidade Laranjeiras, na Zona Sul carioca, abre as portas nessa terça-feira (20), às 10h. Ainda neste mês, a Tijuca, na Zona Norte, também recebe uma loja do Prezunic.

Segundo empreendimento do Prezunic na Zona Sul do Rio, a unidade Laranjeiras tem mais de 2 mil m² de área total e 105 vagas disponíveis de estacionamento, que será 100% operado por manobristas (valet), sem custo adicional para clientes que fizerem compras na loja.

“Estamos inaugurando duas novas lojas em uma semana, o que confirma a relevância do mercado carioca para a nossa companhia e nosso interesse em investir no crescimento orgânico no Rio de Janeiro. Acreditamos que o Rio oferece muitas oportunidades e queremos conhecer cada vez melhor o nosso cliente, reforçando a nossa proposta de valor por meio da qualidade em tudo que fazemos e dos serviços que oferecemos em todas as nossas unidades”, comenta Sebastián Los, presidente da Cencosud no Brasil.

Outra novidade do Prezunic Laranjeiras é um bar temático no estilo choperia, montado na área externa da loja, com mesas e cadeiras à disposição dos clientes. O ambiente conta com decoração especial e produtos para consumo imediato. Um cardápio exclusivo oferece petiscos, tira-gostos, bebidas e um serviço de café da manhã, com cafés especiais e produtos selecionados da Padaria Prezunic, que foi preparada para ser a melhor de todo o bairro. Um PDV portátil – outra novidade da loja – ficará disponível para ações em diversos pontos do empreendimento.

Pagamento via reconhecimento facial

Uma das inovações tecnológicas da nova unidade do Prezunic é a implementação do sistema de pagamento via reconhecimento facial, o que aumenta a segurança dos clientes e amplia as possibilidades de finalização da compra. Para utilizar o serviço, os clientes devem baixar o aplicativo payface e realizar o cadastro, obedecendo aos procedimentos de segurança digital. Feito isso, ao realizar o checkout, basta avisar ao caixa que irá pagar via reconhecimento facial, aproximar o rosto do equipamento e confirmar o valor. A modalidade dispensa o uso de dinheiro, cartão ou celular.

Produtos exclusivos

A unidade Prezunic Laranjeiras terá mais de 5 mil itens à venda em diversos setores. O Açougue, além das carnes tradicionais, também vai oferecer cortes especiais e uma linha premium importada da Argentina.

Das fachadas às áreas internas, todos os setores ganharam comunicação visual e mobiliário moderno e funcional, facilitando a visualização dos produtos e o acesso aos itens.

Com a chegada da unidade Laranjeiras, os moradores do bairro também se beneficiam do e-commerce com entrega para toda a região, com opção de agendamento de horário por meio site ou do App Prezunic, disponível na App Store e no Google Play.

Empregos e liderança feminina

Ao todo, as duas novas unidades do Prezunic geraram 140 novos empregos diretos. Todas as equipes dos diversos setores receberam treinamentos especiais. A rede também realizou dezenas de promoções internas de colaboradores, por meio do programa Faça Acontecer, do Grupo Cencosud, voltado ao desenvolvimento e preparação de líderes. Resultado de uma política de valorização de lideranças femininas, as lojas de Laranjeiras e Tijuca serão comandadas por mulheres e contarão com gerenciadoras em diversos setores.

Sustentabilidade

A sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente também estão inseridas na operação das novas lojas. Todo o plástico e papelão utilizados serão devidamente reciclados. O óleo de cozinha consumido internamente será integralmente coletado e destinado à indústria de reaproveitamento. Com iluminação 100% em LED, haverá controle inteligente do consumo de energia elétrica e a utilização de equipamentos modernos de refrigeração, que promovem economia e evitam o desperdício.

“A abertura de mais duas lojas é uma realização para todo o nosso time e reafirma nosso compromisso com os clientes no Rio de Janeiro. Queremos entregar o melhor serviço, modernizar a marca e ampliar nossa presença na cidade. Estamos muito felizes com mais esse passo e temos certeza de que nossos clientes ficarão plenamente satisfeitos com o que preparamos para as novas unidades”, afirma Gerson Estevam, Diretor Geral do Prezunic & Spid.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada