Home SeçõesDestaques Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação

A Cencosud Brasil divulgou ao mercado nesta sexta-feira, 3, os resultados financeiros do 1º trimestre de 2024. Com uma receita líquida de R$ 2.5 bilhões, a companhia registrou um aumento de 4,9% com relação ao 1T23, impulsionado pela retomada nas vendas do varejo e o sólido desempenho do cash & carry, que representou 34% da receita no período. Já a margem EBITDA atingiu 5,3%, equilibrando os investimentos com a expansão física e digital com uma maior eficiência operacional. Como fruto dos novos canais e parcerias estratégicas, as vendas online tiveram um incremento de 71,5% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Dentre as principais realizações estão a inauguração de duas lojas Prezunic, Barra Marapendi e Vila Isabel. A rede de supermercados entregou sete novas lojas nos últimos nove meses, um marco na história da operação da Cencosud no país, adicionando 7.064 m2 à sua área de vendas. Além de ser a 38ª loja do Prezunic no Rio de Janeiro, Vila Isabel foi primeira unidade pet friendly da rede a contar com carrinhos adaptados para proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes e seus pets.

Já no Nordeste, o GBarbosa celebrou 69 anos de atuação com uma grande campanha de aniversário realizada junto à unidade de retail media, CencoMedia em parceria com a indústria, que promoveu diversas ações on e offline para impactar os clientes. Outra novidade foi a chegada da linha de carnes e produtos de Bazar da La Hacienda, marca própria premium do grupo Cencosud, comercializados em lojas selecionadas da rede.

Fortalecendo sua atuação ESG, a Cencosud Brasil conquistou a 1ª colocação em um reconhecimento regional da América do Sul concedido pela Schneider Electric pelas diversas ações de eficiência e sustentabilidade desenvolvidas pela companhia, como projetos de reuso de água, lâmpadas de LED, reciclagem de resíduos, entre outras.

Frente a todas as conquistas do período, a Cencosud Brasil segue confiante na continuidade da recuperação da economia brasileira, na redução dos juros e segue buscando melhores resultados pautados na inovação, na eficiência e em ações diferenciadas para melhor servir aos clientes.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada