A Cencosud Brasil acaba de divulgar ao mercado os resultados financeiros do 2º trimestre de 2024. Com uma receita líquida de R$ 2,6 bilhões, a companhia registrou um aumento de 2,8% com relação ao 2T23 e um EBITDA de R$ 124,7 milhões e margem de 4,9%. Tendo como foco aprimorar sua operação, o grupo tem realizado diversas ações visando à melhor experiência do cliente e o fortalecimento dos canais de vendas online. O Cash & Carry continua contribuindo para o desempenho da companhia, representando 34% da receita no período.
Como parte das iniciativas de inovação com foco no cliente, além do Prezunic, Bretas Supermercados e GBarbosa também possuem operação de loja online dentro do WhatsApp. Recentemente, a experiência de compra no canal foi aprimorada com a possibilidade do envio de lista de compras por áudio ou por imagem, otimizando o dia a dia dos clientes.
Leia mais:
- Prezunic implementa coleta de óleo usado em lojas da rede
- Mercantil Atacado investe na digitalização de sua operação
No trimestre também foi celebrado o aniversário das redes Mercantil Atacado, Bretas e Prezunic, que promoveram ofertas, ações especiais e sorteio de prêmios para atrair e encantar os clientes, tanto nas lojas físicas como nos aplicativos e no e-commerce.
CencoMedia, unidade de retail media da Companhia, registrou um crescimento de 29,3% quando comparado ao 1T24, representando uma importante alavanca de vendas ao explorar as oportunidades de publicidade em mídia on e offline, além de ações para conectarindústria e consumidores.
Outro destaque foi o lançamento da carteira digital CencoPay para os clientes Prezunic. Integrada ao App Prezunic, ela contribui para que os clientes possam aproveitar todas as vantagens e utilizar o cashback acumulado em compras na própria rede. Em seu primeiro mês, a CencoPay registrou quase 70 mil clientes, contribuindo para fortalecer o CRM e criar ações personalizadas.