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Consumidor



Cashback: programa de pontos são atrativos ao consumidor

15 de janeiro de 2024
 - 
16:04
 - 
Redação SuperHiper
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Para a Rede Hirota, estratégia gera um alto engajamento e fidelidade por parte dos clientes

Uma das ferramentas aderidas pelas redes varejistas brasileiras e que tem tido uma boa receptividade dos consumidores é o programa de pontos cashback. Nesta “estratégia” tanto o supermercado quanto o cliente saem ganhando, pois, quando o consumidor compra um produto , ele acumula pontos online e pode resgatar esse prêmio  diretamente na boca do caixa, na hora, ou na próxima compra na mesma loja ou rede. Já para a loja, o cashback garante que o dinheiro retorne sempre para o supermercado a qualquer momento.

Com 154 lojas espalhadas por São Paulo, sendo 15 supermercados na Capital e 2 no ABC, um em São Bernardo e outro em São Caetano do Sul, mais 115 lojas em condomínios residenciais e 22 lojas express, a rede de supermercados Hirota implantou  a ferramenta de cashback no grupo todo em  abril do ano passado. “Não fomos o primeiro, mas estamos a frente de muitos varejistas. Entendemos que é uma tendência do mercado e que era o momento de oferecermos esse tipo serviço e, então, selecionamos vários produtos com percentuais. Em nossas lojas, o consumidor recebe cashback e tem também o preço especial de cliente fidelidade. Se somar, acaba economizando mais de 10% em vários itens”, explica o Diretor de Expansão e Comunicação dos Supermercados Hirota, Hélio Freddi Filho.

Aceitação

Com uma boa receptividade – afinal, a decisão de quando resgatar o desconto é do cliente  e caso não o realize, não gera despesa ao supermercadista – o aplicativo de cashback deixa o consumidor receptível as compras. “O nosso caixa pergunta se o cliente deseja utilizar no momento da compra ou se prefere deixar acumulado na carteira digital. Atualmente temos um engajamento de 50% dos clientes fidelizados”, detalha o diretor.

Dentro de uma lógica ‘compre e ganhe’ e como uma forma de fazer com que o consumidor volte sempre na loja e de também captarem novos clientes, o benefício oferecido pelo setor é também uma estratégia financeira. “Na campanha de aniversário, que aconteceu de julho a setembro, atingimos percentuais de aumento nos tickets de 30%”, acrescenta Hélio Freddi Filho.


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