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Cashback 2.0 promete um giro contínuo de clientes nas lojas

De Administrador SH
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Solução da GS Ciência do Consumo oferece um mecanismo mais simples de recompensa para o shopper, como o desconto já na próxima ida ao supermercado

Com a popularização do cashback no Brasil, crescem as empresas que desenvolvem plataformas mais intuitivas e diretas para serem operadas pelo shopper e lojista. A GS Ciência do Consumo acaba de lançar a solução Cashback 2.0 que ajuda no aumento do faturamento do varejo alimentício e satisfaz os benefícios dos clientes.

Após diversas análises das ferramentas disponíveis no mercado, a companhia verificou que as formas como o cashback é oferecido pelo varejo alimentar, na maioria dos casos não é muito atrativo nem para os lojistas nem para os consumidores. De acordo com Thiago Simonato, vice-presidente de Negócios e Operações da GS Ciência do Consumo, “o varejo alimentar trabalha com margens muito apertadas. Assim, é preciso abrir mão de outros tipos de ofertas para poder oferecer o cashback. Por outro lado, para o consumidor, às vezes o retorno é tão pequeno que ele considera que não vale a pena”, afirma. “O Cashback 2.0 da GS chega, justamente, para aprimorar esse modelo de negócio”, complementa.

Com um amplo know how no mercado frente aos 300 varejistas da sua carteira, 26 milhões de lares e mais de 275 milhões de compras por ano, a GS CC adota o CRM Zoombox que permite ao lojista conhecer o cliente, de forma minuciosa para planejar e executar ações de marketing assertivas. “Com esse volume de informação e uma equipe de inteligência focada em analisar os dados coletados, conseguimos detectar pontos importantes para o desenvolvimento de uma solução que atenda as duas pontas do varejo – o lojista e o shopper”, garante o executivo.

Além disso, para o desenvolvimento do Cashback 2.0, a GS foi a campo entender as reais necessidades dos lojistas, e percebeu que, apesar do desejo de ter uma ferramenta de cashback, poucos já haviam trabalhado com alguma solução. A empresa também compreendeu  que os principais objetivos dos varejistas são: aumento de frequência do consumidor na loja, aumentar (ou manter) o ticket médio das compras e atrair novos clientes.

Para atender às necessidades do varejista, a solução Cashback 2.0, por meio da hiperpersonalização, estimula o shopper a voltar à loja, aumentando a frequência de compra, além de atrair novos consumidores, elevando o faturamento. “Nossa plataforma considera o perfil do consumidor, seu potencial de consumo e as categorias desejadas por ele. Assim, o varejista, conhecendo as características do cliente, poderá ofertar, por meio do Cashback 2.0, o que realmente importa ao shopper ou a um grupo de consumidores, estimulando-os a voltarem para novas compras”, explica.

A GS Ciência do Consumo realizou um levantamento com mais de mil consumidores para entender o que é importante quando o assunto é cashback, descontos e resgate.

Grande parte  dos entrevistados afirmam saber do que se trata, assim como 65% das pessoas ouvidas gostariam que o supermercado de preferência oferecesse cashback. Outro ponto importante é que, entre aqueles que ganharam e já utilizaram cashback, a maioria diz ter utilizado para compra de produtos do dia a dia.

Para atender aos anseios do consumidor, o Cashback 2.0 terá um mecanismo de resgate muito simples. Ao realizar uma compra em uma determinada loja, o cliente acumulará recursos na plataforma de cashback, que ficará guardado em uma carteira digital. Na próxima compra que fizer neste mesmo varejista, ele terá desconto no valor total do ticket. “Outro ponto importante é que, como a solução cashback 2.0 usa a hiperpersonalização, de acordo com hábitos e preferências individuais, o cliente receberá ofertas que realmente interessam para ele. Assim, o shopper participará de um programa de relacionamento que atende suas necessidades e que entrega benefícios reais”, declara.

 “Ganha o varejista, que tem a garantia de retorno do consumidor à loja, e o consumidor, que terá uma solução mais simples que permitirá o uso dos recursos acumulados no que realmente interessa para ele”, finaliza Simonato.

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