Home SeçõesDestaques Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja

Seja equipado com cadeirinha para bebês, com meio de pagamento, em formato exclusivo para uso em lojas atacadistas, entre outras configurações, cada vez mais as empresas do setor supermercadista estão investindo em novos modelos de carrinho.

O mais recente modelo que está chegando ao mercado é o carrinho plástico produzido com material reciclável. Feito pela empresa Siris, esse produto tem como base no seu projeto, a economia circular que busca manter materiais e produtos em uso pelo maior tempo possível, por meio de estratégias de reuso, reciclagem, remanufatura e regeneração.

Respeitando todas as normas e regulamentações ambientais, a adoção dessas práticas na produção dos carrinhos, resultou em uma série de benefícios significativos para a empresa, tais como, custos operacionais e de matéria-prima.

“Estamos comprometidos em liderar a mudança rumo a um futuro mais sustentável para o setor de supermercados”, declarou Daniel Fossa, diretor comercial da Siris.

Crédito: Divulgação Siris
Crédito: Divulgação Nextop

Carrinhos inteligentes

Outro modelo de bastante destaque é o carrinho inteligente. Já presente em redes como a Savegnano, Brasão e Enxuto, esse equipamento conta com soluções tecnológicas inovadoras e funcionais.

Com um leitor digital e serviço de pagamento acoplados à sua estrutura, o carrinho inteligente permite que o cliente pegue os produtos desejados e os registre no sistema de leitura dos códigos 2D – padrão global da GS1 – disponibilizados em cada item. Após o registro da mercadoria, basta colocar no carrinho e, ao final das compras, realizar o pagamento sem possíveis filas e otimizando a experiência de compra aos usuários.

“A implantação de carrinho inteligente é um investimento que vai além da simples automatização, trata-se de uma estratégia abrangente para melhorar a experiência do cliente, aumentar a eficiência operacional e fortalecer a posição de mercado do varejista”, declarou à época, Juliano Camargo, CEO da Nextop, empresa responsável pela produção do equipamento.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada