<< Voltar pra Home

Destaques



Carrefour quer se tornar “digital first” até 2026

25 de setembro de 2023
 - 
16:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Carrefour quer se tornar “digital first” até 2026”

Varejista desenvolve iniciativa de upskilling para seus 320 mil colaboradores no mundo e quer disseminar cultura digital no negócio

Por Renato Müller

O grupo varejista francês Carrefour, maior player do mercado brasileiro com um faturamento de R$ 108 bilhões em 2022, está desenvolvendo uma iniciativa global para transformar seus negócios no mundo todo. Até 2026, a empresa quer se tornar digital first – e, para isso, os colaboradores terão um papel fundamental. Com 12 mil lojas e 360 mil colaboradores em 30 países, a empresa entende que precisa “fechar o gap digital” entre a sede da empresa e o chão de loja, que é onde a maior parte do time se encontra.

Para se tornar digital, o Carrefour está empreendendo um programa de capacitação de suas equipes. A iniciativa “Tous Digital” tem como meta equipar cada colaborador com a educação digital necessária para o futuro e desenvolver uma cultura de digitalização. “As pessoas são nosso maior ativo. Estimular seu crescimento não é só um compromisso nosso: é um imperativo estratégico”, afirma Zoe Grandon, gestora de transformação de Recursos Humanos do grupo.

O programa “Tous Digital” está conectado a uma experiência imersiva e gamificada, a partir de um ambiente 3D no qual as equipes recebem treinamentos de uso de tecnologia e capacitação digital. “Tecnologia hoje é fundamental para criar experiências que conectem e gerem engajamento com os clientes”, comenta a gestora.

Nos últimos meses, 60 mil colaboradores passaram pelo programa, que tem a ambição de treinar todo o time até o fim do ano que vem. A empresa já estuda uma segunda rodada do “Tous Digital” e avalia tecnologias para dar apoio aos programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Um exemplo é a realização de um evento de 4 dias em parceria com o Google em seu QG na França, incluindo temas como IA Generativa.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…