Desde que chegou ao Brasil, há 50 anos, o Grupo Carrefour Brasil (GCB) tem se dedicado a transformar a relação das pessoas com a alimentação, o crédito, a inclusão e a diversidade. Uma jornada que tem sido construída a muitas mãos por colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes que, juntos, fazem parte dessa trajetória de inovação e compromisso com o País. São mais de 720 unidades que recebem um fluxo superior a 60 milhões de clientes por mês.
O nome Carrefour significa “cruzamento” em francês, um conceito que se tornou o alicerce da trajetória da rede por aqui no sentido de ser um ponto de encontro onde histórias se conectam, gerando oportunidades e transformando vidas. A companhia destaca não só a geração de milhares de empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia e promovendo a inclusão, mas o investimento constante em capacitação profissional.
No âmbito de fornecedores, outra contribuição da empresa é o apoio a pequenos produtores e empreendedores, garantindo que tenham espaço nas prateleiras dos supermercados. Essa iniciativa não só fortalece a economia local, mas valoriza a brasilidade e a diversidade de produtos nacionais.
Conheça, a seguir, a campanha comemorativa institucional dos 50 anos do Grupo Carrefour Brasil:
Como parte de sua jornada, o grupo desenvolve ações de sustentabilidade baseadas em três pilares: combate à fome e às desigualdades (programas de doação e incentivo à educação alimentar, bem como a geração de emprego e renda), inclusão e diversidade (políticas para promover um ambiente de trabalho mais representativo, com iniciativas para pessoas negras, equidade de gênero e indivíduos com deficiência) e proteção do planeta e biodiversidade (investimentos na redução do impacto de suas operações, com iniciativas para o uso consciente de recursos, incentivo à economia circular, implementação de energias renováveis e medidas de combate ao desmatamento, floresta “em pé” e agricultura regenerativa).
O Grupo Carrefour Brasil é um ecossistema formado por marcas que atendem a diferentes perfis de consumidores e necessidades de mercado. Do Carrefour, que leva qualidade e variedade a milhões de brasileiros todos os dias, ao Atacadão, que democratiza o acesso a preços competitivos, ao Sam’s Club, que oferece uma experiência premium, passando pelo Banco Carrefour e pela Carrefour Property.