Home SeçõesNegócios Carrefour no Brasil: 50 anos de histórias que se cruzam

Carrefour no Brasil: 50 anos de histórias que se cruzam

Rede completa meio século de atuação com mais de 720 unidades que recebem um fluxo superior a 60 milhões de clientes por mês no País

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Desde que chegou ao Brasil, há 50 anos, o Grupo Carrefour Brasil (GCB) tem se dedicado a transformar a relação das pessoas com a alimentação, o crédito, a inclusão e a diversidade. Uma jornada que tem sido construída a muitas mãos por colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes que, juntos, fazem parte dessa trajetória de inovação e compromisso com o País. São mais de 720 unidades que recebem um fluxo superior a 60 milhões de clientes por mês.

O nome Carrefour significa “cruzamento” em francês, um conceito que se tornou o alicerce da trajetória da rede por aqui no sentido de ser um ponto de encontro onde histórias se conectam, gerando oportunidades e transformando vidas. A companhia destaca não só a geração de milhares de empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia e promovendo a inclusão, mas o investimento constante em capacitação profissional.

No âmbito de fornecedores, outra contribuição da empresa é o apoio a pequenos produtores e empreendedores, garantindo que tenham espaço nas prateleiras dos supermercados. Essa iniciativa não só fortalece a economia local, mas valoriza a brasilidade e a diversidade de produtos nacionais.

Conheça, a seguir, a campanha comemorativa institucional dos 50 anos do Grupo Carrefour Brasil:

Como parte de sua jornada, o grupo desenvolve ações de sustentabilidade baseadas em três pilares: combate à fome e às desigualdades (programas de doação e incentivo à educação alimentar, bem como a geração de emprego e renda), inclusão e diversidade (políticas para promover um ambiente de trabalho mais representativo, com iniciativas para pessoas negras, equidade de gênero e indivíduos com deficiência) e proteção do planeta e biodiversidade (investimentos na redução do impacto de suas operações, com iniciativas para o uso consciente de recursos, incentivo à economia circular, implementação de energias renováveis e medidas de combate ao desmatamento, floresta “em pé” e agricultura regenerativa).

O Grupo Carrefour Brasil é um ecossistema formado por marcas que atendem a diferentes perfis de consumidores e necessidades de mercado. Do Carrefour, que leva qualidade e variedade a milhões de brasileiros todos os dias, ao Atacadão, que democratiza o acesso a preços competitivos, ao Sam’s Club, que oferece uma experiência premium, passando pelo Banco Carrefour e pela Carrefour Property.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada