Franqueados vão contar com três modelos diferentes de operações e investimentos, além de todo suporte do maior varejista do país
O maior varejista alimentar e empregador privado do país abre as portas para o modelo de franquia do Carrefour Express, formato de proximidade consolidado na região metropolitana de São Paulo e que atende a crescente demanda dos consumidores por possibilidades de fazer suas compras de forma fácil e rápida, perto de casa ou do trabalho. A novidade será lançada na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2023, que acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.
O investimento para os empreendedores interessados inicia em R$ 150 mil, mas varia de acordo com o modelo de operação escolhido: lojas de rua e centros comerciais – unidades com características de consumo de proximidade; lojas residenciais (100% autônomas) – unidades implantadas em condomínios residenciais para atender a demanda de moradores e prestadores de serviços e as lojas in company – unidades implantadas em conjuntos empresariais para atender a demanda dos colaboradores e prestadores de serviços que ali atuam. As novas lojas são uma evolução do modelo atual, mais modernas e preparadas para tornar a experiência de compra dos clientes mais fluida.
Dentre os benefícios oferecidos aos franqueados estão: experiência reconhecida em varejo alimentar, portfólio amplo de produtos, qualidade dos produtos de marca própria, atendimento da área comercial e logística, modelo de negócio escalável e programa de fidelidade para os clientes.
“Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que irá oferecer todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além de ser um movimento importante para a companhia, entregando e capturando valor agregado, permitindo a expansão do nosso negócio em parceria com os franqueados”, afirma João Edson Gravata, Diretor Executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil.
Desde seu início em 2014, o Carrefour Express tem se destacado no segmento de de conveniência, de passagem e, mais recentemente, lojas autônomas, com suas unidades de vendas menores, que variam entre 15 e 200m² e com oferta de cerca de três mil itens, principalmente de produtos alimentares essenciais de alta qualidade, incluindo perecíveis e alimentos prontos para o consumo com autosserviço para bebidas frias e aquecimento para finalização de alimentos consumidos no local. Além disso, os produtos de reposição diária passam por uma rígida seleção, com pães sempre fresquinhos na padaria e frutas e legumes selecionados. Para garantir a agilidade de compra, o layout das lojas do Carrefour Express é especialmente desenvolvido a partir do hábito de compra dos consumidores, com produtos organizados de forma a facilitar sua localização, levando em consideração as características e demandas da região ou local onde está inserido.
“O Carrefour já possui o modelo de franquias em outros países, e conhece os benefícios de ter um parceiro. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os franqueados para garantir o sucesso de seus negócios. Ser parte do Carrefour Express é definitivamente um excelente investimento para empreendedores que desejam prosperar no setor de varejo alimentar”, enfatiza Gravata.