Home SeçõesDestaques Carrefour e Publicis investem em retail media com nova empresa

Carrefour e Publicis investem em retail media com nova empresa

De Renata Ruiz
0 Comentário

A Unlimitail busca aproveitar o crescimento de retail media na Europa, Brasil e Argentina

O Grupo Carrefour e o Publicis Group anunciaram na quinta-feira, 15, a criação de sua joint venture, o Unlimitail, que tem como objetivo atender o crescente mercado de retail edia na Europa, Brasil e Argentina. O lançamento da Unlimitail após o anúncio e apresentação da iniciativa, que aconteceu durante o VivaTech, conferência de startups e tecnologia que é realizada anualmente em Paris.

A empresa fará parcerias com varejistas e marcas, buscando trazer escala, conectividade e consistência para que a retail media alcance todo seu potência nas regiões investidas. De acordo com os grupos, a empresa é construída com as tecnologias mais avançadas, a CitrusAd desenvolvido pela Epsilon e com a experiência em varejo do Carrefour.

Durante os seis meses, a Unlimitail converteu seus primeiros 13 parceiros varejistas, representando juntos mais de 120 milhões de clientes e 1,5 bilhão de páginas visualizadas por mês: Kingfisher France, Groupe Galeries Lafayette, Rakuten France, Showroomprive Group, ÏDKIDS, LuisaViaRoma, MyOrigines, Bringo, Electra Group, Maquillalia, Juguetilandia, Public e mais 2 parceiros franqueados Carrefour em Marrocos (LabelVie) e Israel (Electra Consumer Products).

Assim, a Unlimitail visa trazer para a Europa e América Latina a mesma escala que permitiu o boom de retail media nos Estados Unidos. “Com Unlimitail, queremos criar um gigante europeu em mídia de varejo e que tenha todas as chances de vencer, porque já possui as melhores tecnologias do mercado. É um projeto que vai muito além do Carrefour e da Publicis, e esperamos reunir o maior número possível de parceiros”, declarou Alexandre Bompard, CEO e presidente do Grupo Carrefour.

“Nossa ambição com nossos novos parceiros e os que virão em breve é criar uma plataforma líder em mídia de varejo simples. Uma plataforma que impulsiona escala, conectividade e consistência em uma mídia que é um pilar cada vez mais crucial da estratégia de negócios de qualquer marca. É um marco crítico para ajudar os profissionais de marketing a retomar o controle de seus relacionamentos com os clientes, acelerar sua preparação para um mundo sem cookies e fornecer um ROI de mídia bem-sucedido, especialmente em CPG”, completa Arthur Sadoun, CEO e presidente do Grupo Publicis.

Com informações da PropMark

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada