Home SeçõesTecnologia Carrefour já prepara sua operação no Metaverso

Carrefour já prepara sua operação no Metaverso

De Administrador SH
0 Comentário

Grupo entra nesta área revolucionária ao adquirir um terreno do tamanho de 30 lojas físicas, onde promete experiências digitais e muitas inovações

O Carrefour adquiriu um terreno no Metaverso de criptomoedas The Sandbox, se preparando para em breve realizar o anúncio oficial da aquisição. A divisão na França do Carrefour anunciou que a empresa comprou um terreno no Metaverso por meio do chefe de ecommerce. Ou seja, eventuais planos de experimentar compras online por meio dessa solução deverão ser conhecidos em breve.

Essa chegada da empresa no espaço é interessante devido ao fato de que grandes empresas de tecnologia ainda estão explorando como usar a tecnologia para obter benefícios junto aos clientes, com o Carrefour largando na frente de muitos.

Vale lembrar que o Walmart já conduziu testes em anos anteriores com o ambiente do metaverso e deverá prestar mais atenção também nesse setor.

Carrefour marca presença em metaverso de criptomoedas

O Metaverso é um ambiente ainda em experimentação, mas que passa por um momento de curiosidade devido ao fato da Meta (ex-Facebook) anunciar seus planos publicamente e direcionar seu modelo de negócios para essa realidade.

Como a grande empresa anunciou a entrada neste setor muitas outras estão observando o potencial de negócio que pode mudar a forma de relacionamento com stakeholders.

Ainda sem muito o que falar, o que chamou atenção nesta semana é a entrada do Carrefour no metaverso de criptomoedas do The Sandbox. O tamanho do terreno é de 3×3, com a sua localização sendo a 33,147 naquele metaverso.

“Carrefour adquiriu uma área referente a 30 supermercados no Metaverso. Fique atento para as novas experiências digitais e inovações”.

Chefe de produtos digitais do Carrefour comemorou a aquisição

Criado em 1959 na França, o Carrefour hoje é uma empresa global que comercializa produtos diversos em suas lojas físicas e digitais. Dessa forma, seu chefe de transformação digital e de e-commerce comemorou a novidade do metaverso, deixando no ar anúncios a ser feito.

“Acabamos de receber as chaves, é oficial: o Carrefour é o orgulhoso proprietário de um lindo terreno no metaverso!”

O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, também destacou a aquisição afirmando que inovação está no centro de seu negócio.

Um dos pontos mais importantes dessa aquisição da grande marca pode ser sua experimentação também das criptomoedas, visto que a The Sandbox funciona com a rede Ethereum como base para sua aplicação. Ou seja, o Carrefour pode ter comprado criptomoedas para adquirir seu terreno.

De qualquer forma, essa não é o primeiro teste que a marca faz com essa tecnologia, visto que no Brasil, por exemplo, o Carrefour anunciou o uso de blockchain para rastrear produção de laranjas ainda em 2019. Com a nova aquisição, a rede de lojas dá mais um passo nesse ecossistema, antenada na inovação e no que isso pode ajudar em seu futuro comercial.

Fonte: Gustavo Bertolucci, Livecoins

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada