<< Voltar pra Home

Gente



Carrefour declara guerra ao racismo

28 de abril de 2021
 - 
17:53
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Carrefour declara guerra ao racismo”

Grupo institui novo modelo de contrato de trabalho com tolerância zero para racismo

O anúncio foi feito em um evento online nesta quarta-feira pelo presidente do Carrefour, Noël Prioux, que deixará bem claro a posição da maior rede de supermercados no país: a partir de agora é tolerância zero para o racismo em todas as lojas do grupo. No evento que contará com a participação virtual de 16 mil fornecedores, importantes ações serão anunciadas como a nova cláusula no contrato de trabalho que estipula tolerância zero para o racismo, o apoio à carreira de pessoas negras e a divulgação de um canal de denúncias entre oito políticas antirracistas.

Esse programa é lançado 5 meses após a morte violenta do negro João Alberto Freitas por seguranças em uma loja em Porto Alegre no dia da Consciência Negra. Diante as manifestações Brasil afora e as repercussões mundiais, o grupo organizou um Comitê de Diversidades.  

Em entrevista à jornalista Amália Safatle, Prioux disse que a partir de agora que no mínimo, 50% dos contratados serão negros. O CEO do grupo no Brasil reforçou que o Carrefour precisa ser 100% transparente em suas ações e a ordem é capacitar as pessoas selecionadas para atuar como segurança. Nesse sentido, toda e qualquer ação será filmada por câmeras espalhadas pelas lojas.

Tão logo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, aprove a aquisição do BIG, o Carrefour se tornará o maior empregador do país com 137 mil funcionários, 40 mil a mais que hoje. Durante o anúncio das novas políticas, haverá um debate entre os presidentes da P&G, Juliana Azevedo, e Nestlé, Marcelo Melchior. O fundador da Central Única das Favelas, CUFA, Celso Athayde também participa da discussão para 16 mil pessoas.  

O presidente do Carrefour no Brasil diz que até setembro não terá nenhum funcionário terceirizado contratado na rede. A empresa investe cerca de R$ 5 milhões na contratação, treinamento e ferramentas de monitoramento com os 416 funcionários da empresa.

Fonte: Valor Econômico


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…