O Carrefour Brasil acaba de vencer o prêmio O Melhor da Internet, na categoria “Supermercados Online”. A maior varejista do país foi a vencedora como a escolha de 20% dos respondentes, no ranking promovido pela Folha de S.Paulo. Nove categorias do varejo foram contempladas, em pesquisa do Instituto Datafolha, que ouviu 1,5 mil pessoas com mais de 18 anos, entre os dias 23 de outubro e 6 de novembro.
Para o diretor de dados & insights e e-commerce do Grupo Carrefour Brasil, Arthur Silveira, a conquista reflete o ecossistema completo construído pelo Carrefour, capaz de atender aos consumidores em todos os canais. “Atualmente, nossos clientes já realizam 20,2% das compras pelos canais digitais. Então, utilizamos uma quantidade enorme de dados para conhecer o perfil de cada um, entender as necessidades e assegurar as melhores ofertas para cada momento durante a jornada de compra”.
Silveira explica que, após a efetivação da compra de forma online, os dados indicam de qual loja o pedido deverá sair. Esse processo leva em conta a disponibilidade de produtos — e não apenas a distância. “Tudo isso se traduz em inteligência, comodidade e praticidade que levamos à rotina de compras de todos os nossos clientes”, conclui o executivo.