Home SeçõesNegócios Carrefour Brasil registra forte recuperação no volume de alimentos em ambos os formatos

Carrefour Brasil registra forte recuperação no volume de alimentos em ambos os formatos

De Administrador SH
0 Comentário

Vendas do Grupo no Brasil ultrapassaram os R$ 20 bilhões no primeiro trimestre

O Grupo Carrefour Brasil registrou vendas brutas consolidadas de R$ 20,75 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa alta de 14,5% em relação ao mesmo período de 2021. Os dados são do relatório de vendas do primeiro trimestre, em versão preliminar e não auditada.

O volume bruto de mercadoria cresceu 50,8% no comparativo trimestral, para R$ 1,1 bilhão. As vendas de alimentos cresceram no canal físico e no digital, impulsionado pela escalabilidade do Atacadão.

No segmento Carrefour Varejo, as vendas brutas totalizaram R$ 5,7 bilhões, avanço de 4,8%. De acordo com a companhia, os “fortes volumes” foram impulsionados por uma imagem de preço favorável. Além da penetração de marca própria aumentando consistentemente: 19,7% no 1T 22 vs. 13,3% no 1T 20.

Já as vendas brutas do Atacadão somaram R$ 15,05 bilhões, alta de 18,6%. A companhia afirma que o desempenho reflete a melhoria do posicionamento de preços, com melhor preço ao consumidor. No período, duas novas lojas foram inauguradas, e outras sete estão em construção.

Outro destaque é a aceleração do canal digital, que alcançou participação de 2,3% das vendas totais. No mesmo período de 2021, a participação era de 0,3%.

Já o Banco Carrefour teve faturamento de R$ 12 bilhões, alta de 10,6%, com o crescimento de 15% no faturamento do cartão Atacadão. Os empréstimos pessoais também impactaram o faturamento, impulsionando crescimento de 38,2% no segmento de novos produtos.

Fonte: Ana Luiza de Carvalho, Valor

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada