<< Voltar pra Home

Internacional



Carrefour acelera inovação em alimentos plant-based

7 de abril de 2022
 - 
23:04
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Carrefour acelera inovação em alimentos plant-based”

Varejista lança desafio internacional para buscar startups que desenvolvem alimentos que substituem proteínas animais

O grupo francês Carrefour realiza até o dia 08/05 a edição 2022 do seu desafio Plant-Based Contest para encontrar startups inovadoras no setor de alimentação. A iniciativa faz parte do propósito da varejista de contribuir na transição para hábitos alimentares mais sustentáveis.

O desafio é aberto a foodtechs de todo o mundo, que podem apresentar soluções inovadoras em alimentação em uma plataforma desenvolvida especialmente para o desafio. Um júri formado por executivos do Carrefour e por representantes de fornecedores e parceiros de negócios fará a seleção dos finalistas, que participarão da rodada final no dia 09/06 na França.

As ideias das startups serão avaliadas com base em critérios como a originalidade do conceito, a oferta de serviços agregados e a oferta de produtos de proteína vegetal. A ideia do Carrefour é lançar pelo menos 5 produtos baseados no desafio. Os itens estarão disponíveis nas lojas e no e-commerce da rede.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Grupo Comercial Villa Simpatia adere ao “SOS Rio Grande do Sul”

Campanha incentiva venda de produtos gaúchos para contribuir com a recuperação da economia local Para ajudar os produtores do Rio…
Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…
Image

Grupo Koch abre processo seletivo para nova loja em Tubarão, SC

Com bandeira de atacarejo Komprão, empreendimento está sendo construído no bairro São João Margem Esquerda O Grupo Koch, maior rede…