Home SeçõesNegócios Carrefour abre seleção de novas ações de impacto social

Carrefour abre seleção de novas ações de impacto social

De Administrador SH
0 Comentário

Em 2021, meio milhão de pessoas foram beneficiadas direta ou diretamente pelo projeto que abrange todas as idades

Com o objetivo de estimular ações voltadas à responsabilidade social, o Grupo Carrefour Brasil anuncia a abertura das inscrições do Ciclo de Incentivos 2022, que visa a seleção de projetos sociais em todo o país que causem impacto positivo no âmbito cultural, esportivo e na promoção dos direitos das crianças, adolescentes e idosos. Somente no ano passado, mais de 500 mil pessoas foram direta ou indiretamente impactadas por essas iniciativas.

Os projetos deverão ter como premissa o incentivo à transformação social e o envolvimento de comunidades, além de serem sustentáveis, permanentes e possuírem sinergia com os propósitos da companhia por meio dos pilares de diversidade e inclusão, alimentação saudável e desenvolvimento sustentável.

“Com essa iniciativa, o Grupo Carrefour Brasil apoiará temas importantes, como diversidade e inclusão, formação profissional e cidadania. Tais práticas estão alinhadas com o nosso posicionamento Act for Food, que reforça a estratégia da companhia, enquanto maior varejista alimentar do país, de liderar ações que promovam a educação alimentar e colaborem para uma alimentação saudável”, afirma Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições estão abertas para projetos que possuam aval para captação publicada no Diário Oficial por meio das leis federais de incentivo à Cultura, Esporte, Infância e Idoso. O envio de projetos deve ser feito por meio do preenchimento de formulário on-line até o dia 30 de setembro. Após essa data, as propostas apresentadas passarão por análise formal e avaliação técnica, sendo que os resultados devem ser comunicados aos proponentes selecionados no final de outubro, para então serem realizados os procedimentos envolvendo a formalização dos apoios.

Todo o processo do Ciclo de Incentivos é realizado em parceria com a Agir Social, Consultoria ESG, que apoia o Grupo Carrefour Brasil em múltiplos desafios para sua atuação Social no País.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada