Home SeçõesMix Carnaval: um dos principais períodos de vendas de salgadinho do ano se aproxima!

Carnaval: um dos principais períodos de vendas de salgadinho do ano se aproxima!

De Administrador SH
0 Comentário

Para o varejo, a data festiva chega com grandes oportunidades de incremento no sell-out de salgadinhos, as vendas poderão aumentar até 60% de acordo com dados internos da área de Gerenciamento por Categoria da PepsiCo, que analisou o desempenho no Carnaval pré-pandemia e o período se mostrou um dos mais importantes do ano, devido ao maior fluxo de pessoas e das ocasiões de consumo que pedem um alimento mais prático e saboroso.

O formato Supermercado é o que apresenta maior crescimento em vendas, bandeiras de proximidade também são muito procuradas pelos foliões principalmente em regiões de maior concentração de blocos e formato Cash&Carry tem grande oportunidade de superar crescimento devido as tendências de mercado.

Responsável por marcas como CHEETOS®, DORITOS®, LAY’S® e RUFFLES®, a PepsiCo é quem comanda esse crescimento. No último Carnaval pré-pandemia, a fabricante aumentou em 80% suas vendas médias diárias no feriado prolongado.
Entenda como são os hábitos de compra do brasileiro no período e algumas recomendações para garantir uma boa execução no PDV:

• Na quinta-feira anterior ao carnaval os foliões mais preparados antecipam suas compras, já esteja com sua loja abastecida. *
• Cresce a procura por salgadinhos antes das 14h durante o período carnavalesco. Fique atendo a reposição nas gôndolas, nos pontos adicionais e nos checkouts. *

• Gramaturas médias entre 65g a 120g são as mais importantes durante o período, em especial nos modelos de vizinhança.*

• Embalagens maiores têm mais relevância nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.*

• Batata Teen, Tortilha e os Extrusados de Milho são os segmentos que mais ganham espaço nesse período.*

• Foliões estão em busca de boas propostas de custo-benefício. Não deixe de destacar as promoções na entrada da loja e em áreas de alto fluxo.*

• Salgadinhos costumam ser comprados juntamente com alguma bebida, como cerveja, água mineral e refrigerantes. Realizar cross merchandising de salgadinhos com esses itens aumenta o tíquete médio*

*Todos os dados apresentados são de pesquisa interna da área de Gerenciamento por Categoria PepsiCo observados entre 2019 e 2021.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada