O produto pode ser usado na produção de ovos de páscoa, tabletes, cobertura para wafer e panificação em geral
Acompanhando as tendências de diversificação de mercado e de saudabilidade e bem-estar dos consumidores, a Cargill incrementa a oferta no segmento zero adição açúcar e lança Genuine Zero, chocolate sem açúcar adicionado, voltado para o segmento industrial de confeitaria, panificação e sorvetes.
Com qualidade premium e sabor surpreendente, Genuine Zero também é zero lactose, possui 40% de cacau na sua composição e é adoçado com Eversweet, uma das mais novas soluções tecnológicas da Cargill, que compõe o portfólio de adoçantes de alta intensidade. Além disso, utiliza 100% de manteiga de cacau, sem nenhuma adição de outras gorduras vegetais, o que garante um sabor intenso, uma textura macia e brilho.
A novidade, que surge a partir da demanda de clientes e de pesquisas entre consumidores com interesse em versões sem açúcar adicionado, chega ao mercado no formato kibbles – pedaços de chocolate retangulares em proporções menores, que facilitam o derretimento e o manuseio. Disponível em embalagens de 25 kg, o chocolate pode ser usado na produção de alimentos como ovos de Páscoa, tabletes de chocolate, cobertura para wafer e panificação em geral, além de cobertura para sorvetes.
De acordo com a pesquisa Health Focus, realizada pela Cargill, para 61% dos consumidores latino-americanos os alimentos processados poderiam ser mais saudáveis se os açúcares fossem reduzidos em suas formulações. Isso reflete a busca do consumidor pela redução de açúcar e por mais saudabilidade nas escolhas do dia a dia, na tentativa de satisfazer suas necessidades por indulgência.
“Existe o estigma de que o chocolate sem açúcar adicionado não tem tanto sabor. Com Genuine Zero queremos mostrar para o mercado que é possível redescobrir o prazer nesse tipo de produto, tanto para quem quer garantir a manutenção de hábitos saudáveis quanto para quem convive com restrições alimentares”, diz Ludmila Roseiro, líder da Categoria de Health & Nutrition da Cargill.