Em entrevista para SuperHiper, o supermercadista também detalhou os planos do grupo para outros estados brasileiros ao longo de 2022
O Grupo Pereira realizou nesta quarta-feira, dia 23, a inauguração da primeira unidade da bandeira Fort Atacadista no Estado de São Paulo, localizada na cidade de Jundiaí, passando a operar em um polo que já abriga grandes players do segmento de cash & carry. Nesta estreia, o aporte empregado chegou a R$ 70 milhões.
Tamanha empreitada, naturalmente, faz parte de um ousado plano de fincar, definitivamente, raízes em solo paulista. Em entrevista para a SuperHiper durante a inauguração da nova loja do Fort, a 48º desta bandeira, o diretor comercial do Grupo Pereira, João Pereira, revelou que a companhia almeja a abertura de outros atacarejos em São Paulo.
“Viemos para expandir e antes do término do primeiro semestre apresentaremos o plano de expansão para novas lojas no Estado de São Paulo neste ano. Devemos começar as obras de pelo menos mais duas unidades no mercado paulista”, disse o supermercadista. As novas cidades que serão contempladas ainda estão sob sigilo, mas João Pereira destacou que a capital paulista, inclusive, está na meta de expansão da companhia.
“No segundo semestre, vamos começar a construção das lojas do Rio Grande do Sul. Estamos indo para cinco cidades gaúchas”, completou o varejista. “Também estamos começando a construir uma grande loja em Rondonópolis (MT), do Fort, e queremos inaugurar uma loja do Comper em Dourados (MS) até outubro. Tem muita coisa legal vindo por aí.”
Logística
O abastecimento da loja do Fort Atacadista em Jundiaí será favorecido por outras operações que o Grupo Pereira possui em São Paulo, como é o caso do Atacado Bate Forte, que conta com três centros de distribuição, em Jacareí, Vargem Grande Paulista e outro em Campinas, tudo a cerca de 30 quilômetros da nova loja em Jundiaí. Grande parte dos itens virá destes CDs. “Além disso, a loja tem um depósito muito grade para produtos pesados, especialmente commodities, que vamos receber diretamente na loja”, explicou João Pereira à SuperHiper.
Ficha técnica
– R$ 70 milhões investidos
– Loja com 12 mil itens
– Previsão de receber 3,4 mil clientes por dia
– 18 mil m² de área construída e mais de 6 mil m² de área de vendas
– Geração de 270 empregos diretos e mais de 200 indiretos
– 34 check-outs (inclui autoatendimento)