Com essa liberação, empresa responderá por cerca de 10% do bilionário setor de alimentos para cães e gatos
A BRF, através de sua subsidiária BRF Pet, concluiu nesta quarta-feira a aquisição das sociedades Paraguassu Participações S.A. e Affinity Petcare Brasil Participações Ltda., detentoras de 100% do capital social da Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas no segmento de pet food nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cachorros e gatos.
A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sem restrições, e somada à aquisição do Grupo Hercosul concluída no início de agosto, posiciona a BRF como uma das protagonistas deste mercado no País.
Com forte atuação na região Sudeste, a Mogiana Alimentos conta com duas unidades produtivas, sendo uma em Campinas e outra em Bastos, ambas no interior de São Paulo, e com posição logística privilegiada.
A BRF passa a contar com linhas tradicionais em seu portfólio, como Guabi Natural (líder de mercado em alimentação natural no segmento Super Premium), Gran Plus (vice-líder no segmento High Premium), Faro (Premium), Herói e Cat Meal (ambas do segmento Standard).
“Estamos firmes no propósito de nos tornar uma das líderes em pet food no País e, com a conclusão dessa operação, teremos receitas líquidas combinadas nos últimos 12 meses de R$ 750 milhões. Nossa Visão 2030 está em execução e vamos explorar este mercado com seu enorme potencial de crescimento. Estamos animados para dar os próximos passos e consolidar nossa posição, agora com o time diferenciado da Mogiana.”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.
Com investimento de R$ 1,35 bilhão somando as aquisições da Mogiana Alimentos e do Grupo Hercosul, a BRF Pet atinge aproximadamente 10% de market share, de acordo com dados fornecidos pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. A integração da Mogiana começa agora em setembro e possibilitará ganhos de sinergia, principalmente na compra de grãos e insumos para a fabricação de rações, assim como aumento de intensidade e capilaridade nos canais de venda.
“Nossa estratégia comercial será impulsionada pela ampliação do nosso portfólio, que ficará ainda mais completo ao receber marcas fortes e consolidadas, atendendo de forma completa os tutores de pets. Integrando as operações, também teremos ganhos com a expansão geográfica da nossa distribuição e melhoria no nível de serviço aos nossos clientes”, avalia Marcel Sacco, VP de Novos Mercados da BRF.