Home SeçõesNegócios Cade aprova compra do DIA Brasil pelo Arila

Cade aprova compra do DIA Brasil pelo Arila

Decisão foi publicada no DOU em 30 de dezembro

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A aquisição da totalidade do capital social da rede DIA Brasil, que se encontra em processo de recuperação judicial, pelo Arila Fundo de Investimento Financeiro Multimercado foi aprovada, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 30 de dezembro de 2024.

De acordo com o documento público sobre o processo 08700.010318/2024-07, apresentado ao Cade, “para o grupo comprador, a operação representa uma oportunidade de diversificar o seu portfólio de investimentos, com o ingresso no segmento de varejo de autosserviço. Para o vendedor, a operação representa uma boa oportunidade de negócio”.

No fim de maio de 2024, o espanhol Grupo Dia chegou a um acordo com a gestora MAM Asset Management para vender a sua operação no Brasil a um valor simbólico de 100 euros. Com isso, a rede iniciou um processo de reestruturação no Brasil e passou a concentrar unidades apenas no Estado de São Paulo. Dessa forma, os 242 estabelecimentos que foram mantidos passaram por um “banho de loja” e muitos deles foram reinaugurados, no período de setembro a outubro do ano passado.

O mercado aposta que a aprovação da venda do DIA para o Arila seja o sinal verde para que ocorra uma provável fusão da ex-operação do grupo espanhol com o Grupo Pão de Açúcar (GPA).

Tanto o GPA quanto o DIA foram procurados pela reportagem de SuperHiper, por meio de suas assessorias de imprensa. O GPA não se pronunciou sobre o assunto. A assessoria do DIA, por sua vez, informou que: “estava apurando o assunto internamente e que retornaria assim que tivesse um posicionamento”.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada