Home SeçõesInternacional Britânica Asda abre supermercado focado em produtos a granel

Britânica Asda abre supermercado focado em produtos a granel

De Administrador SH
0 Comentário

Loja da rede em Glasgow, na Escócia, aposta em pegada sustentável para reduzir uso de embalagens

 A rede britânica de supermercados Asda tem uma meta ambiciosa: remover 3 bilhões de unidades de plástico de uso único de sua cadeia de distribuição até 2025. Um passo importante nessa iniciativa é a abertura de uma loja com um conceito simples de explicar, mas difícil de executar: vender apenas produtos a granel.

O ponto de venda em Glasgow, na Escócia, conta com itens de marca própria e de marcas da indústria, como Kellogg’s, Napolina, Yorkshire Tea e Unilever. Cerca de 60 produtos de marcas líderes são apresentados fora das embalagens, em prateleiras desenvolvidas especificamente para essa finalidade.

Os clientes que visitam a loja podem utilizar seus próprios potes e embalagens para comprar itens a granel, como macarrão, arroz, chá, café e cereais, ou adquirir um recipiente reutilizável no local. Todos os produtos vendidos dessa forma são mais baratos que seus equivalentes convencionais.

Essa é a segunda unidade da Asda nesse formato, depois de um PDV na cidade de Leeds, inaugurado no ano passado. A escolha de Glasgow para a nova loja tem um bom motivo: é lá que acontecerá, de 31 de outubro a 12 de novembro, a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU – COP26. “O evento certamente vai colocar as questões ambientais sob os holofotes, então será muito importante mostrar que é possível desenvolver alternativas que sejam mais sustentáveis”, comenta Susan Thomas, diretora de sustentabilidade comercial da varejista.

Além dessa loja e da de Leeds, até o fim do ano a Asda contará com outras duas unidades nesse modelo, em Milton Keynes e York. A rede conta com 631 pontos de venda no Reino Unido.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada