Foram oito lojas reformadas e reinauguradas no formato cash & carry somente no primeiro trimestre do ano
O Bretas reformou e reinaugurou oito lojas no formato atacarejo no primeiro trimestre de 2023. Esta adequação do portfólio segue a tendência de mercado, que continua avançando na penetração do canal Cash & Carry nos lares brasileiros, oferecendo a comodidade dos supermercados tradicionais com mais ofertas de preços para a dona de casa e o mercado transformador. No 4T22, o segmento atacado representou 31% da receita liquida da Cencosud Brasil, companhia responsável pela gestão da marca.
Nas lojas Bretas Atacarejo os clientes contam com conveniência e conforto em lojas com aproximadamente 2.500m² de salão de vendas.
Inovações
Todas as lojas que foram reformadas passaram por uma modernização no layout para receber nova comunicação visual, sortimento, precificação para compra em maior volume e carrinhos do tipo prancha, além dos carrinhos tradicionais. As unidades estão integradas ao programa de sustentabilidade da Cencosud Brasil e, em sua maioria, possuem iluminação de LED para reduzir o consumo de energia.
A opção se difere de outras lojas atacado, por exemplo, por oferecer serviços como açougue e padaria, além de self-checkout e lanchonetes em algumas unidades. O mix é bem amplo e oferece diversas opções de marca em todas as categorias, possibilitando que os consumidores economizem em suas compras.
Os colaboradores passaram por capacitações para adequação do atendimento e da operação ao formato de negócio, visando à uma comunicação mais efetiva com o público transformador, isto é, donos de um negócio.