Um dos grupos líderes em comércio eletrônico disputa espaço com a concorrência a partir da aquisição da Shipp
A B2W, dona da Americanas.com, Shoptime e Submarino, entra na briga de gigantes do varejo no segmento de supermercados. Com a compra da Shipp, que atua com o chamado ultra fast delivery, o conglomerado quer entregar os pedidos em até meia hora.
Atualmente, as vendas dessa categoria já representam 53% de tudo que é comercializado pela B2W. “Mercado é uma categoria que cresce 8 vezes ano contra ano e tem ainda muito espaço para avançar. Começamos com presença em dois Estados, estamos em oito e o fechamento de parcerias importantes permitirá ampliar a expansão geográfica para 1.500 lojas”, afirma o diretor de Relações com Investidores da B2W, Raoni Lapagesse em entrevista à jornalista Fabiana Futema.
A fim de alavancar as vendas dessa e de outras categorias, a B2W trabalha com a redução no tempo de entrega. Entre janeiro e março, 14% dos deliveries ocorreram em até 3 horas. Além da Shipp, a B2W segue na disputa do marketplace, segmento em que já conta com 100 mil sellers, lojas de terceiros. A estratégia que agrada a todo e qualquer cliente, o frete grátis, também é uma das frentes da gigante no marketplace.
Recentemente, a empresa revelou a parceria com a plataforma de live commerce OOOOO, que deve acelerar o Americanas ao Vivo. Através Por meio do live commerce, a companhia dará um novo espaço de venda para os sellers também. “Em breve, vamos mostrar para o cliente uma nova forma de comprar, associando compra com entretenimento”, disse Márcio Cruz, CEO da B2W.
Fonte: 6 minutos/Uol